Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Lenda: 海傷 Umikizu

BEM VINDO!

いらしゃいませ!

Umikizu! é onde eu compartilho com o público minha paixão por literatura e arte, além do meu desejo de fazer alguma coisa a mais pelas pessoas que leem os textos. Aqui no blog eu desabafo junto com os leitores, já que também sou um dos leitores, e acredito que este contato seja o mais importante. O leitor deve ser meu amigo, às vezes meu confidente, mas o objetivo principal é conversar com você que está lendo e fazer de sua leitura um momento confortável e único, para que no final do texto consiga abrir seu coração, chorar ou rir, com a certeza de ficar mais leve e sabendo que tem alguém aqui deste lado que está junto contigo.

Mas... o que é Umikizu?

Umikizu é o nome de uma katana, tipo de espada famosa no Japão entre os samurais no período feudal japonês. Umikizu em específico, era a katana do samurai Pandumiel Tunmarë conhecido também como o Guerreiro do Mar.

Diz a lenda que esta foi uma das primeiras espadas forjadas no Japão, e a única que, ao invés de nascer da dobra do aço pelos artesãos, foi forjada pelas ondas do mar que bateram em sua lâmina durante muitos anos, enquanto cortava as águas que a fortaleciam e deixavam o aço cada vez mais puro. Por essa razão, a katana foi batizada com o nome Umikizu que, traduzido do japonês, significa “Corte do Mar”. Depois de finalizada, foi finamente trabalhada pelo próprio Guerreiro do Mar, que intensificou os desenhos deixados pela força do mar na lâmina, colocou um cabo azul com detalhes em prata para representar a força das águas quebrando nas ondas da praia e uma fita azul foi amarrada no final, para simbolizar a união da espada com seu portador.

Esta katana foi minha inspiração para o nome do blog, pois respeito muito a cultura japonesa e os guerreiros samurai, que lutavam e carregavam seu espírito nas espadas katana que não eram somente uma ferramenta ou arma de guerra, mas uma extensão de seus corpos. Além de gostar muito de tudo que tem relação com o elemento água, o elemento do equilíbrio.
Para ser um guerreiro samurai é preciso lutar e empunhar uma katana com fineza e desenvolver todas as suas habilidades físicas em conjunto com outras artes como caligrafia, pintura, música, dança, poesia, entre outras, pois assim tornavam-se pessoas e que preparavam corpo, mente e espírito para toda a sua existência que viviam com honra e disciplina sem igual.

Bem vindos ao meu blog. `^^´