Desafio de Escrita #12 - Uma Vista de Janela...

Numa viagem muito esperada ao Espírito Santo, quando encontrei amigos de longa data pessoalmente, foi nessa viagem que tive a melhor vista de uma janela...

_______________________________________________________

Nesta viagem programada, mas sem nenhuma programação, meus amigos se esforçaram ao máximo para me apresentar pontos turísticos do ES, me levaram para vários lugares em que eles se sentiam bem e fizemos um tour pelas igrejas, afinal de contas lá há muitas! A maioria mortuária e eu quase morro, um osso de uma freira exposto com a coitada do lado pedindo socorro e descanso, energia de morte dentro das igrejas, terrível a capacidade dos homens religiosos de prender seus amigos com seus conceitos limitados de espiritualidade. Ooops o foco não é esse.

Uma das visitas, também religiosa, porém com um ar muito mais leve, foi ao convento da Penha. Um lugar lindo de bonito e que fica no topo de um morro, o prédio é todo branco, muito bem cuidado e que tem um retiro para os religiosos que se dedicam ao lugar ( uma câmara fechada abaixo da igreja ).

Quando chegamos ao topo, pude ver uma das paisagens mais belas que me lembro até hoje. De um lado o Atlântico banhava a costa a perder de vista, cortado pela ponte que nos trouxe de Vitória até Vila Velha.
Abaixo do convento tinha uma instalação militar e muito verde. Uma beleza num fim de tarde com o sol baixo que eu não esqueço nunca. Uma janela do convento, um mundo todo para se ver!

Legal, paisagem bonita, os militares jogavam futebol no campo atrás do quartel, mas o mais legal foi ao observar a água e haver uma aura como se fosse um helicóptero sobrevoando a água, mas não havia helicóptero algum.
Apruma a visão, elfo, é uma visita diferente.
Bem quisto que me dito, era mesmo um disco, complementando a paisagem! E mesmo depois de descoberto, não ficou tímido e continuou por lá. E na verdade estava ficando tarde, não me lembro se ele ou nós saímos de lá primeiro. Não importava para mim.
Foi a melhor vista de uma janela que já vi na vida. Em ambos os mundos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...