Terra dos selvagens em harmonia...

Senti vontade de escrever sobre o verdadeiro povo do Oeste. Quem sabia viver em harmonia com a Natureza e em sociedades colaborativas. Um viva para nosso povo verdadeiramente americano, os índios e sua sabedoria quase esquecida.

Terra dos "selvagens" em harmonia

Eis que foi nas Américas que nasceu o verdadeiro povo do oeste.
Aquele que é muito sábio e que nunca envelhece.

Quando "descoberto" este povo, em terras livres de preconceitos, foram taxados de selvagens, quando na verdade eram apenas curiosos.

Quem dera fossem mesmo selvagens e muito bravos, para que os invasores tivessem expulsado!
Hoje teríamos natureza, de beleza incomensurável e paz pelas terras férteis do oeste.

Acreditamos somente na história do desbravador, sem ao menos pensar nas vidas calmas do povo que sabia como viver em harmonia com o natural e que até hoje morre defendendo seu jeito simples.

Em que mundo vivia o colonizador? Que não encontrou no olhar curioso a sabedoria oculta de quem não vivia de fé porque sabia que Deus estava até na sola dos pés.

Até hoje morre o povo de pele vermelha que nunca fez guerra para destruir, que vive em harmonia com o Todo e desconectados do mundo novo, onde o desbravador, coitado, se mata só para continuar a existir.

Quem dera um dia possamos pagar essa dívida com o mundo, não como um pecado, mas reconhecendo seu valor e aprendendo com a sabedoria de quem entendia o poder dos animais, da harmonia e da Natureza que existe dentro de cada um.

Fonte: Todo Estudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...