Quando vamos colher?

Plante boas sementes para colher bons frutos

É o ditado mais popular para a esperança de um futuro melhor. Mas nunca perguntamos para quem nos dá esse conselho quando vamos colher esse futuro. E tenho plena certeza que ninguém tem uma resposta exata. Porém eu tenho uma e você não vai gostar muito...

Futuro não é um fruto, não é um fruturo. A piada é horrível! HA! Eu sei! Feliz Ano Novo babe! ahahah

Antes do fruto tem a folhinha que saí da semente e brota pra fora da terra, e então ela começa lentamente a crescer, para só depois que virar uma árvore razoavelmente grande para aguentar o peso dos frutos, eles começarem a nascer. Pelo menos era assim antes da ciência desvirtuar a genética das plantas. No tempo que a gente não tinha nem pressa, nem estresse. Nem câncer. Uhum... Onde eu estava?

Quando colher os frutos? Humm simples, quando eles estiverem maduros, alguns anos depois de plantar as fucking sementes, caro padawan.
Demora.
E você tem que esperar! AHÃ, TEM QUE ESPERAR!

Pergunto, você quer colher por quê?
Estamos fazendo tanta coisa, estamos nos melhorando tanto, pensando tanto no futuro, mas agora estamos colhendo os frutos das sementes que plantamos lá atrás, não é? Parece que nem todo mundo está feliz com a colheita... Well, a semente da política tava podre, a semente do dinheiro não vingou, as sementes de respeito, solidariedade, confiança, fidelidade, as sementes das coisas boas, das nossas bases para sermos humanos estão morrendo porque só estamos aguando as novas sementes e esquecendo das antigas, nas mudas que já nasceram, das árvores que já estão dando frutos. Ta amargo o gosto, não estamos felizes com elas. Só que fomos nós quem plantamos.

Hora de parar de criar novos futuros e concertar o presente. Afinal de contas sem um presente criança não fica feliz! Ops, sem um presente não há futuro, é o que eu quis dizer. Uhum.

Sabe nossa colheita tem que ser de passado por um tempo. Estamos esquecendo demais das coisas que passamos e caindo em armadilhas que já caímos anteriormente. Aprender com o passado, comendo aquela fruta amarga para aprender a plantar e fazer esse ditado aí valer a pena é o mote.

2018 não será um ano de bons frutos. E nem é tempo de colher, porque as sementes de 2017 estavam bem ruins. É ano de aprender a plantar. Reaprender muita coisa que a gente deixou escapar por não prestar atenção no passado.

Aprenda a plantar e selecionar boas sementes para colher melhores fruturos, é esse o mote.

Feliz aprendizado, 2018  agradece.


Comentários

  1. COLHER?
    tudo está tão incerto que a impotência paralisa-me...
    Plantamos sementes selhecionadas,com muito AMOR e pura COMPAIXÃO...Aí,vem a praga da MÍDIA GLOBALIZADA e destrói o belo e saudável ALIMENTO para o CORPO e para a ALMA!
    É muito triste o movimento que nos adoece a psique, a fé, a esperança, a moral, a ética, a dignidade, o entusiasmo, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a mídia é só uma parte dessa historia. Se desligamos a televisão teremos que buscar informações e conexões em outros lugares, além de conhecer o mundo como ele realmente é.

      Não perca a esperança não, estamos aqui lutando, cada um dando o seu melhor, só que fazemos isso muito sozinhos. Para triunfar, precisamos começar a unir forças.
      No começo é difícil sair da bolha, mas aos pouquinhos vamos ganhando aliados valiosos que transformam nosso mundo.
      Devagarinho... não tenha pressa nem desista no primeiro problema.
      Quando fraquejar, me chame para conversar!

      Beijos e muito Amor!

      Excluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...