Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Doe uma palavra - Música!!!

Se algo nos abraça, envolve e toma por completo é a música.
Ela é dotada de braços que acalentam e de mãos suaves que secam as lágrimas de quem chora. Também é capaz de fazer vazar os sentimentos presos, tirando lá do fundo do baú todas as palavras que precisam ser ditas, com uma melodia que torna tudo leve. Faz apertos rápidos e suaves para que ninguém saia mais ferido. E o alívio é imediato.

Mas ela também é sua melhor amiga nos momentos de alegria! Vai contigo para festas, dá o tom certo para o seu momento de curtição, abre os poros e no meio da pista, ela dança, pula, sua, extravasa, dá risada, grita e flutua com você por risadas e alegrias. O ritmo é crescente, as luzes, os passos, a cabeça que balança, tudo segue seu comando que não tem nada de mandatório. A gente erra o tempo, mas ela não erra com a nossa diversão!

Ainda mais na hora de acreditar, ela preenche nosso coração e facilita a nossa paz. Com a música certa, a mente se conecta num acorde às energias e benfeitorias de Deus, como se os anjos em coro transformassem seu corpo em prana e, ao fechar os olhos, você estivesse na presença do paraíso, iluminado pelas graças de sua benevolência.
Divina, gratidão eterna pelas notas suaves e gregorianas dos anjos por nos ensinar a musicar...

Para todo momento existe uma música, para cada pessoa um ritmo, para cada sentimento uma nota, que acaricia e acalma, que alegra e que salva. Todas as notas e acordes de uma música são, por eles próprios, pedaços do mundo todo, compondo a partitura da qual o universo inteiro, desde um minúsculo átomo até o maior dos planetas que orbita a maior galáxia, tudo isso é música que de tão simples, tomou forma e transformou-se na inexplicável sensação de entregar-se à experiência única que a música nos traz, como se estivéssemos vivos duas vezes. Ou mais...

"A dream... the piano." by Ana Inigo Olea
Palavra doada pelo amigo Danilo Demori.
Músico, cantor e uma pessoa de luz!

Um comentário :

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!