Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Bruno Donaz - Sua Arte, Teatro...

Conheci o Bruno no Festival Curta Cenas de Sumaré que aconteceu em Novembro de 2015. Foram 3 dias de grandes trocas e novas amizades, entre todos os grupos que vieram para o festival e estou convidando cada um deles para compartilhar um pouco de #SuaArte com o Umikizu!
O Bruno, como todos os artistas que participaram do festival, nos surpreendeu com uma cena bonita e sensível. "O Sonho de uma Flauta" foi simples e contou com um trabalho de corpo e voz muito intenso e bem coordenado, trabalho que rendeu o prêmio de melhor ator no festival. Por isso, conheçam agora um pouco da trajetória do Bruno:

Bruno Donaz é ator, palhaço e músico, atualmente bacharelando em Atuação Cênica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Teve sua pesquisa teatral inicial na Escola Municipal de Artes Dramáticas Antônio José – O Judeu e seu estudo musical iniciado na escola de música MUZISOM em Nilópolis - RJ. Iniciou como palhaço com o grupo Teatro de Anônimo em cursos ministrados por Fabio Freitas e Regina Oliveira respectivamente. Atualmente, na UNIRIO estuda juntamente com o “Surgiu na Hora” a fantástica lógica do palhaço unida com o palco italiano. Integra o grupo Surgiu na Hora desde 2012 e juntamente com seu grupo, é premiado pelo ministério da cultura com o prêmio 100 anos de Mazzaropi de culturas populares e prêmio arte na rua da prefeitura de Niterói.
Atualmente está circulando com o solo narrativo “O sonho de uma flauta” cujo texto original é de Herman Hesse, o qual deu a Bruno o prêmio de melhor ator no festival Curta Cenas Sumaré. A montagem contará a partir de 2016 com a direção de Roberto Rodrigues da Cia teatral Milongas do Rio de Janeiro.

Fotos da cena solo "O sonho de uma flauta"



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!