Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

domingo, 11 de outubro de 2015

Sonhos de criança...

Quando eu crescer, eu vou ser presidente e vou mudar tudo isso aqui.
Ouço o papai e a mamãe reclamando do governo, do preço da comida, da gasolina, da falta de dinheiro... Por isso quero ser presidente e resolver tudo isso.
Aliás, eu acho que deveria ter um presidente do mundo, pra ajudar a acabar com as diferenças dos países todos. Ele vai acabar com as guerras no oriente médio, com os conflitos religiosos, pra isso que o presidente do mundo deveria existir. Que você acha pai?

Quando eu crescer, quero ser arqueólogo! Pra viajar pelo Egito antigo e conhecer todos os mistérios que existem lá! Escavar e descobrir tesouros, fósseis e quem sabe até encontrar uma múmia?

Quando eu crescer, eu vou poder ficar acordado até tarde, comer doces e assistir televisão o tempo todo! Não vou precisar pedir pra brincar com meus amigos na rua. Vou ter dinheiro pra comprar tudo que eu quiser! Igual vocês tem.

Quando eu cresci, eu descobri que a vida é mais difícil do que a gente imagina quando é criança, mas eu ainda não entendi o porquê, pra ser bem sincero. Os sonhos que eu tenho continuam os mesmos, a única diferença é que toda hora que eu me encontro com um problema, eu vejo que não depende só de uma pessoa para resolvê-lo. Não depende do presidente do país para melhorar as coisas, então desisti de ser presidente. Aliás, desisti de ser o presidente do mundo.
Eu cresci e não virei arqueólogo, sempre tive medo de múmias, mas ainda quero explorar o Egito antigo.
Eu posso ficar acordado até tarde, comer doces e tudo mais, mas eu entendi que não era bem isso que eu queria, nem assisto mais televisão também. Não tenho dinheiro, como meus pais não tinham, mas nada disso me desanima.

O mundo pelos olhos de uma criança não tem limites! E isso deveria ser praticamente Lei! Os sonhos das crianças são excepcionais, pois elas tem como instinto não a sobrevivência, mas a busca pela felicidade! Toda criança quer ser feliz e quer fazer todos que estão próximos felizes. Elas querem brincar, descobrir o mundo, fazer perguntas, explorar os lugares, comer coisas gostosas, ganhar e dar presentes. Elas são sinceras, dizem o que pensam o tempo todo, são leais e querem sempre fazer amigos, descobrir novas pessoas para se relacionar. Autênticas! Se gostam elas fazem todo mundo saber, se não gostam não fingem por "educação". E elas sonham o tempo todo!

Os sonhos podem ser impossíveis às vezes, mas são poderosos o suficiente para fazê-las tentar, buscar, construir mundos, formas, usando o material que têm à mão, mas ao seu modo simples, fazer acontecer. Por isso, para esse Dia das Crianças eu te desejo de presente: Sonhos de Criança!
Acredite neles, sonhe essa noite, acorde positivo e inspirado pelo poder de ser criança mais uma vez. E com toda a coragem e força do seu coração, realize pelo menos um deles ainda hoje!

Feliz Dia das Crianças!





 Tudo que as crianças querem: Amigos, doces, desenhar, animais de estimação, ser felizes e sorrir! Imagens de crianças da Jamaica e da Indonésia. Todas tiradas da internet.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!