Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Único, as luzes em você...

Desde pequeno meu sonho era fazer a diferença no mundo. Eu dizia que seria o presidente do país para tornar as coisas mais simples e para melhorar a vida das pessoas. E ia muito além, queria a definição de um presidente do mundo, para quem todos os presidentes de todos os países teriam de reportar os problemas e para quem pediriam auxilio e conselhos quando fosse preciso. Para deixar mais claro: sim, é só uma única pessoa como presidente do mundo, ele não tomaria conta de país algum, seria o mediador de problemas internacionais e não o pai para quem o presidente corre pro colo quando quebra o dedo do pé da economia. Para mim, temos muitos políticos, muitos cargos e muita gente sem fazer realmente nada, e sabia disso desde criança, e erradicaria pelo menos 80% deles todos.

Nessa utopia, eu pautei toda a minha vida em simplificar as coisas, diminuir os estímulos e qualquer interferência que viesse a atrapalhar meus objetivos. Uma tarefa difícil, mas que torna tudo mais fácil, pena que o mundo e a burocracia não enxerga isso. Pena que os seres "adultos" acham que as crianças não sabem de nada. Daí hoje em dia tudo tira nossa atenção! Fora as luzes piscantes e os outdoors que sempre povoavam nossas vistas, hoje existe a internet e o brilho cegante dos celulares smart que nos deixam mais dumbs e presos naquele raio de luz violento! Pobres de nós. E quando alguém levanta a cabeça e encontra seu olhar fica tímido e foge logo pra tela das relações distantes.

Por um tempo também fui vítima dessa luz tão cativante, onde tudo está ali, pronto e próximo ao toque de um dedo só. Vários toques de uma só vez e tudo está resolvido, as contas pagas e as pessoas mais distantes em contato constante! Olha que maravilha! Pena que os corações continuam longe e a mente cada vez mais medrosa. Enquanto presos dentro da segurança do lar, conseguimos conhecer o mundo todo, mas não sentimos mais nada. Tudo está dentro daquela luz do computador ou do celular e até a luz da Tv, que sempre fez mal à vista, agora está apagada, se não é pelo computador que a sobrepujou, é por causa dos protestos que nos pedem para desligar, "desliga a Tv", não veja mais esses problemas que não tem interatividade. E o computador num é tela igual? Só que dá pra interagir, xingar, sair do armário e mostrar suas qualidades de hater. Na Tv, só o "Boa noite" depois do jornal.

E a única coisa que eu sempre quis e continuo querendo é que cada um aqui seja único, e depois de pensar sobre isso, não seja tão susceptível às opiniões alheias, tenha sua própria, tenha sua forma de ser, de expressar seus saberes e não deixe ninguém mexer com você de graça, nem te desafiar sem razão. Sem você ter necessidade, não entre em briga ou desavença, nem mexa com energias que não são da sua frequência! Se não souber sua frequência, nem conhecer sobre a energia que te vem de todo canto, para um pouco e escuta as batidas do seu coração. Ele dita o ritmo, e o som é a frequência que você vibra naquele momento, e em todos os momentos, cuida dele, que ele cuida de você. Quando baterem um papo num minuto mais calmo do seu dia, vai começar a entender a sua verdade, e conhecer quão único pode ser, encontrando luzes, mais atraentes, em você.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!