Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Humildemente como você é...

Como você prefere ser tratado? Como você é ou como uma pessoa normal? Para você que tem todas as partes do seu corpo e não tem nenhuma deficiência, que não se encaixa em nenhum grupo de pessoas que sofrem discriminação seja ela qual for, vai me perguntar "Qual a diferença?". Pois há. E para você que respondeu muito rápido que quer ser tratado como uma pessoa normal, pense de novo. Ser tratado como você é é o mínimo de respeito que um ser humano pode te dedicar.

Depois de ver tantas pessoas sendo discriminadas por suas características físicas, e isso acontecer de forma criminosa com os animais, fico pensando o que nos difere dessas pessoas e não consegui encontrar nenhuma resposta. Nem uma hipótese que seja. Todos convivemos com pessoas que tem alguma deficiência, seja ela desde uma deficiência visual leve como miopia até cegueira, seja uma anomalia pequena no corpo ou a má formação de um membro ou do corpo na deficiência física, seja uma dificuldade de ouvir ou uma pessoa totalmente surda, também uma dificuldade na fala ou alguém mudo, não muda que continua sendo uma pessoa e mesmo que elas tenham alguma dificuldade, não devem ser tratadas "como uma pessoa normal" elas SÃO pessoas normais. Elas tem necessidades especiais para auxiliar em tarefas diárias comuns.

Para a espiritualidade, além de serem pessoas normais, elas possuem almas perfeitas como qualquer pessoa possui. O que nos diferencia na verdade é o mundo material onde vivemos somente de passagem e este corpo onde vivemos hoje, que não reflete em nada nossa alma, nem é eterno como ela. Nossa alma não tem uma forma definida, não possui cor ou qualquer coisa que possa nos limitar ou definir como o corpo físico faz. Todos somos espíritos, temos nossas almas e ela é essencialmente igual em todos os seres vivos pois são da energia que forma todo o Universo, e é através dela que estamos ligados aos espíritos superiores, é através dela que realmente experimentamos tudo o que vivemos aqui na Terra e também durante os sonhos no Onírico. Todos esses conhecimentos ficam na alma e não no corpo físico, ficam na nossa mente e na vida.

Essa é uma das razões porque cada pessoa é única e especial, pois ao passo que as almas são energia, elas não podem ser definidas ou limitadas e estão sempre desenvolvendo seu potencial de aprendizado, e as experiências pelas quais passam, únicas para cada indivíduo é o que nos torna especiais à nossa maneira. Tivemos a oportunidade de tomar este corpo material como nosso e estamos aqui para fazer dele nosso instrumento de descoberta e experimentação, através dele também teremos dificuldades a ser vencidas e prazeres a ser conquistados e vivenciados até sua hora de partida chegar e então repousar para o próximo estágio. Perceberam? Você é único e diferente de qualquer outro em todo o Universo, por isso trate de orgulhar-se de quem és e descobrir-se especial por ser você mesmo. Assim, quando quiserem te tratar como qualquer outra pessoa normal, lembre-se do seu papel e que sua vida é única, e queira ser bem tratado humildemente como quem você é.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!