Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ame ao próximo...

Amar ao próximo como a ti mesmo.
Bem... se hoje a sociedade ama batendo e discriminando, devemos retribuir?
Religiosos e heterossexuais, imaginem um milhão de gays, lésbicas, travestis e transsexuais começando a matar seus filhos, comendo suas esposas e maridos na porrada, e gritando pra Deus e o mundo ouvir: Aqui não toleramos FANATISMO!
Bem, nesse caso, os homossexuais seriam criminosos, nesse caso estariam errados, reacionários. Afinal de contas "Sempre tem um jeito melhor de resolver um problema". Pena que não existe o incentivo para as pessoas que querem resolver tudo na mão, porque os que poderiam dar o exemplo, não o fazem, pois também são homofóbicos e discriminam as minorias. Na verdade, eles comemoram com cada morte de um gay, de negros, não é pastores retrógrados e narcisistas?

POIS BEM! Temos muita sorte, já que as PESSOAS LGBT são cultas, educadas e inteligentes, ao contrário da maioria dos fiéis fanáticos e heterossexuais bombados, que tem pouca instrução para seguir suas regras distorcidas de sociedade e espiritualidade.

Hoje, a homofobia e a discriminação são um problema muito grande e que ainda não tem direcionamento e destaque efetivos para sua contenção, em todas as camadas sociais. E estamos enfrentando esse dilema também na política, já que o casamento igualitário e a discussão sobre a criminalização da homofobia são destaques e geram embates ferrenhos. De um lado quem luta pelas libertação desse estigma colocado sobre pessoas como nós, mas que amam pessoas do mesmo sexo, que tem a cor da pele diferente, ainda lutando pelo fim da violência contra as mulheres, e tantas outras práticas que vão contra o "Ame ao próximo como a ti mesmo". E do outro lado das discussões estão pastores e fanáticos, que usam palavras venenosas amparadas por distorções dos textos bíblicos para conseguir destaque e tirar o foco e a força de uma luta pacífica que tem o objetivo de salvar vidas e garantir direitos que toda pessoa normal já tem quando nasce, mas que tem que ficar relembrando ao mundo todo, que antes de qualquer comportamento e estereótipo, ela continua sendo uma pessoa como todas as outras.

Ame ao próximo, não como a ti mesmo, pois existem muitas pessoas que são incapazes de amar a si próprios. Ame, no real significado da palavra, e independente de cor ou orientação, comportamento ou profissão. Ame somente. Ame e viva...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!