Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

terça-feira, 17 de junho de 2014

Querer é PODER...


Poder, uma das forças humanas mais obscuras e misteriosas, pois o temos, mas não podemos segurar nas mãos, porque além de ser muito relativo, é também inevitável.

Ora, meu filho, como diz o ditado: "Querer é Poder".
Podem me chamar de lerdo, mas só essa semana me caiu a ficha sobre o que essas três palavras querem dizer. Se você quer realmente algo, além da condição de poder ter, você tem o Poder para fazer acontecer.

Daí eu te digo: o problema meu jovem, está em saber usar seu Poder, e como já disse, Poder é uma força misteriosa, que não sabemos de onde vem ou como utiliza-lo com certeza, mas existe e isso já nos dá vantagens... O nosso poder vem de dentro, isso é um fato, porém por ele ser facilmente influenciado por acontecimentos exteriores, temos que exercitá-lo sempre para que esteja em equilíbrio (uma qualidade que deveria ser constante em cada ser humano) e essa é nossa dificuldade maior.

Você já deve ter se deparado com pessoas "Poderosas" e com pessoas "sem Poder" em cada momento da sua vida. E não falo de poder econômico ou social, falo daquele poder que você olha para a pessoa e a sente diferente. Pois existem diferentes usos desse nosso Poder e também diferentes níveis, de pessoa para pessoa, e de dia para dia.

Lembra de quando você acorda acreditando que pode dobrar o mundo? Ou quando você acorda parecendo um zero à esquerda? São as oscilações do nosso poder em ação. Quando você entra num ambiente pesado ou quando encontra aquela pessoa de quem gosta bastante, seu Poder muda. Sinto informar, se isso acontece você está fazendo alguma coisa errada. Você sempre deve se fortalecer e impedir que qualquer coisa influencie seu nível de Poder, ou vai ter uma vida bastante atribulada.

Confie no seu poder, na sua capacidade e nas suas habilidades, que são variáveis do seu Poder Pessoal, observe-se e coloque mais intenções de poder nas suas ações e atividades. Esse é o primeiro passo e, à partir disso, você vai entender como usar seu verdadeiro Poder, o que conquista e faz acontecer.

The Fall - Michelangelo - 1512

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!