Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Eu não dependo de você...

Sou Uno, nesse pequeno grande mundo....
Existe uma grande diferença entre muitas pessoas acreditarem em algo e isso ser verdade.

"Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida."
 ~ Anatole France

Saibam, ninguém PRECISA de ninguém. Somos necessários uns aos outros, pois o mundo é feito de tudo e todos, mas para que sua vida mude, a única pessoa de quem você precisa é VOCÊ! E não depende de mais ninguém. Especialmente, sua vida não depende de ninguém! Nem sua felicidade, nem seu amor, nem seu futuro.

Entenda também, eu não dependo de você.
Compreenda, eu não ligo se você ou mais gente não acreditam em mim. Felizmente não concordamos com muitas coisas, e isso gera conhecimento, debate, crescimento. Mas a existência de um não anula a existência do outro, portanto é criada a diversidade e com isso, mais conhecimento.

"Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro."
 ~ José Saramago

Debate de ideias e troca de informações é saudável e uma das melhores formas para se adquirir e desenvolver o conhecimento, porém devem ser recíprocos e suaves como o Amor. Não adianta querer convencer alguém sobre suas verdades, o máximo que pode fazer é apresentá-las e não se sentir ofendido caso elas sejam rejeitadas, seja educadamente ou não, pelo outro.
Quem crê em sua verdade é humilde o suficiente para confrontá-las e deixá-las em aberto, para que sejam contestadas por quem quer que seja ou qualquer que seja sua teoria, e elas persistiram se forem realmente verdades. Caso não sejam, que se atualize, que se mostre inclinado a aprender e entender como realmente as coisas funcionam.
Um sábio não tem medo de dizer que estava errado, se estiver errado vai aprender como é e então continuar sua vida. Um tolo sempre estará certo, mesmo que esteja errado, e também vai continuar sua vida.
Qual deles está correto? Algum deles é melhor que o outro? Qual deles vai ser mais feliz?
Respondam vocês mesmos... Porém os dois continuaram vivos, com suas dificuldades e suas belezas ao decorrer da vida.

Eu entendo que desde o princípio quando nascemos até o momento de nossa morte somos aprendizes, negar um aprendizado é negar a si próprio, sua criação, sua existência, sua vida e tudo que está ao seu redor. Por essa razão, eu abdico de minha absolutez e torno-me sempre um aprendiz. Nem melhor, nem menor que qualquer outra pessoa no mundo. Somos todos exatamente iguais. Somos todos seres vivos e que vamos morrer um dia. Porque matar parte de nós hoje, com uma negação, se podemos continuar a viver mais e mais, todos os dias, com todas as possibilidades que temos pela frente?

Eu sou apenas um. Não sou o dono da verdade, nem pretendo ser. Não aceito tudo que me dizem, não sem entender, e muito menos por uma autoridade que não vale nada fora da sociedade que tanto distorce nosso valor como ser humano.
Eu sou Um. Comigo mesmo e sem precisar me esconder por pensar e acreditar em cores, formas e jeitos diferentes. Minha verdade está à mostra, inocente, frágil e pronta para ser contestada, mas baseada em fatos reais! 
Coisas da vida, entende? Nada mais....

2 comentários :

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!