Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Samhain... e Arte...


O Samhain é a celebração do Ano Novo Celta ou o Sabbat que comemora o início do inverno, neste dia mágico, acredita-se que a barreira entre o nosso mundo e o espiritual se estreite, assim sendo, um dia para honrar nossos ancestrais que já partiram para o "País do Verão", acredita-se que neste dia, eles podem vir para o nosso plano espiritual e por isso fazemos oferendas e festejamos sua presença.

Celebrado no dia 1º de maio no hemisfério sul, e dia 31 de outubro no hemisfério norte, o Samhain acontece no auge do Outono, o Sol está cada vez mais fraco, as sombras crescem junto com o frio, as árvores perdem as folhas avisando que o Inverno está chegando e acredita-se que por isso a morte vaga pela Terra, levando embora o que precisa morrer para que haja espaço para o que precisa chegar.

"Samhain é a noite em que o Velho Rei morre e a Deusa Anciã lamenta sua ausência nas próximas seis semanas. O Sol está em seu ponto mais baixo no horizonte, de acordo com as medições feitas através das antigas pedras da Britânia e da Irlanda, razão pela qual os Celtas escolheram esse Sabbat, em vez de Yule, para representar o Ano-Novo. Para os Antigos Celtas, esse dia sagrado dividida o ano em duas estações, Inverno e Verão. Samhain era o dia no qual começavam o Ano-Novo celta e o Inverno, por isso era um tempo ideal para términos e começos."
Casa do Bruxo - Samhain

Dia de recomeços, de mortes, de fins e inícios.
Feliz Samhain!

Artes de Charles Wysocki



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!