Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

terça-feira, 27 de maio de 2014

Indicação: Falling Skies...


Depois de muito relutar e fugir, eu me entreguei à série de ficção científica Falling Skies da TNT e não me arrependo nenhum momento. Apesar de ser bastante criticável e conter algumas cenas que acontecem pelo bem da continuidade e não de forma tão natural, quase impossíveis e olhe que estamos falando de uma série com aliens atacando a Terra, se perdoarmos esses detalhes (não tão pequenos) vemos uma série que vem alertar sobre muito mais que uma ameaça alienígena, mas a ameaça que nós mesmos nos fazemos todos os dias.

Fallen Skies conta a história da resistência contra um ataque alienígena que chegou na Terra e que devastou muitos países, matou milhões e que curiosamente os aliens capturam crianças e adolescentes para trabalhar e colher materiais, fazendo deles escravos com um dispositivo cravado em suas costas através da coluna.

Durante os conflitos com os alienígenas e enquanto o grupo da resistência luta pela sobrevivência e aprende cada vez mais sobre os seus opressores, eles enfrentam a pressão de viver sempre com a possibilidade de ser o próximo a morrer ou perder um amigo ou membro da família para os "Skitters", criaturas de 6 pernas, verdes (clichê) e cara de insetos gosmentos.

Obviamente, existe na trama um forte apelo psicológico e social, mostrando o verdadeiro lado dos seres humanos, não somente quando em uma situação crítica, mas como nós agimos quando não há esperança, quando os extremos são a sua realidade! Vida e morte mudam a visão e a personalidade de uma pessoa rápida e drasticamente. E o quanto abusam de quando estão acima dos outros, poderosos e alucinados. E os conflitos continuam e melhoram a cada episódio. A melhor parte é que cada temporada tem apenas 10 episódios, que faz a série simples de acompanhar e apesar de jogar muita informação, não é cansativa.

Outro fator que me chamou muita atenção na série é a relação dos personagens principais da rebelião, Tom Mason (Noah Wyse), professor de história e Dan Weaver (Will Patton), comandante da resistência chamada de "2º Mass". Um acadêmico e um militar lutam juntos e trabalham em estratégias que levam o grupo a progredir e aprender sobre os inimigos e ultrapassam suas limitações com a união dos seus conhecimentos para sobreviver. E sim, é somente sobreviver! Pois a coisa é sempre pior e pior cada vez mais.

Intrigante, excitante e com muita ação e reflexões. Espero que todos consigam enxergar 10% do que eu posso tirar das situações reais ou fictícias que eu presencio. E isso me faz conhecer coisas. Conhecer pessoas. Conhecer, nunca é demais!


Um comentário :

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!