Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

sábado, 3 de maio de 2014

Desapega!


Baseando-me na lei da atração, e crendo que nenhum de vocês a leve realmente a sério, eu peço que prestem atenção nessas poucas palavras que tenho a lhes oferecer. Por favor!

Para quem ainda não sabe: o IBOPE é uma das maiores EMPRESAS de pesquisa de MERCADO da América Latina. A empresa fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado, no Brasil e em mais 14 países.

Cada vez que você fala sobre algo, seja positiva ou negativamente, você só está aumentando o "ibope", seja esse algo uma marca, uma empresa, um produto ou um serviço. Você está fazendo o que esse algo quer que você faça: Fale bem ou fale mau: fale de mim!
E isso, especialmente para os casos em que algo seja ruim, danoso, promíscuo ou prejudicial aos seus e ao todo, quanto mais você falar, mais esse algo ruim terá forças. Mais gente vai saber sobre ele, mais você vai atraí-lo para sua realidade e para o seu convívio. Evite, ignore, descarte! Só assim você vai se livrar do que não gosta.

Indiferença diminui a credibilidade, a eficácia e também diminui o "ibope", tornando aquele algo fraco e deixando que o tempo o leve embora, falido e desestabilizado. Não vou citar exemplos, por não querer aumentar o índice de mercado de ninguém, mas existe uma certa rede de televisão que todos queremos que deixe de ter tanto poder, mas por falarmos tanto e continuamente sobre ela, acabamos por dar-lhe muito mais poder por tanta propaganda gratuita que fazemos em todos os lugares, protestando contra, tanto nas redes sociais como nas ruas.

Que haja a luta pela solução dos problemas, que haja a reivindicação de melhorias e dos nossos direitos, especialmente o respeito, mas que deixemos de fazer propaganda para o que não apoiamos, não gostamos e não queremos mais em nossas vidas. Afaste-os e deixe que o tempo se encarregue de levar embora do mundo o que você já tirou da sua vida. Evite o que você não quer mais...
E já que está na moda: Desapega!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!