Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

quinta-feira, 20 de março de 2014

Mabon - O outono e o agradecimento...

Hoje é o Equinócio de Outono, dia de Mabon, a chegada do outono no hemisfério Sul, e um dia de equilíbrio. A noite e o dia tem a mesma duração, colhemos os últimos frutos e fazemos nosso estoque para o inverno que vem se aproximando. Neste dia também, fazemos nossas orações, pedindo pelas pessoas que mais amamos, e reunimo-nos com eles para festejar e agradecer por todas as bençãos e felicidades que colhemos e vivemos no último ano.

É o equilíbrio deste dia, que deve direcionar nossas ações para o futuro, quanto mais focados na energia de graças e agradecimentos que o Mabon nos traz, melhor preparados estaremos para enfrentar as intempéries do frio e os desafios que vem nos fazer crescer e reencontrar o sagrado dom da vida.

Mabon também é a despedida de tudo que passou, agradecemos o que foi bom e comemoramos pelo sucesso contra os obstáculos. Tudo que nos acontece é bom, mas tudo passa, volta para a terra como semente ou como adubo, para que novos frutos e flores possam crescer, é o renascimento.

E para comemorar, abuse das frutas da estação: maçãs e pêras, laranjas, tangerinas e limões, abacates, maracujá e goiabas. Também de castanhas e cereais.
Os pães são marca registrada na comemoração, já que o trigo, a aveia, as castanhas e frutas podem ser usadas para deixar tudo mais gostoso. Canela, cravo e amoras também dão um toque mais que especial.
As cores de hoje são as que abundam o outono: laranja, marrom, amarelo e verde. 

Agradeço a todas as bençãos da minha vida e da minha vivência.
Muita luz para todos!!!
Felicidades e muitas graças.
Feliz Mabon!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!