Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

sábado, 1 de março de 2014

A força e a sincronicidade...

A Força - Arcano XI
A Sincronia ainda impressiona a humanidade, com seus eventos que se entrelaçam e acontecem de formas diferentes, mas que vem para ensinar, firmar e modificar profundamente cada pessoa envolvida. Essa sincronia não poderia ser maior que a ousadia do plano material e a excêntrica liberdade que vivenciamos hoje. O mundo todo em uma sincronia absurda de mudanças e revoluções, que estão unindo as pessoas e nações com ideais semelhantes, e essas ações trazem benefícios e inovações para todos.

Uma vida toda é necessária para que as pessoas entendam a Sincronicidade existente nas suas ações e nas "coincidências" que formam cada ponto da trama que é o nosso dia-a-dia. Mas ouso dizer que mesmo assim não a conhecemos, pois a máquina ou a mão que rege esse fiar tão habilidoso ainda não se revelou ao ser humano, ou se já o fez, ignoramos com maestria. É mais fácil viver na ignorância e aproveitarmos desse estado lúdico para continuar recebendo suas graças, a admitir que somos os motores responsáveis por fazer a Roda da Vida funcionar, acabando com a magia e a mitologia que fomos inseridos desde a infância. Mesmo que você já não acredite mais em Papai-Noel, é importante acreditar que ainda existe fantasia. Não suportaríamos um mundo de pura racionalidade, nossa mente não descansaria, pois não somos calculadoras e sim organismos que fazem sínteses químicas, mentes oníricas repletas de ideias e pensamentos sem precedentes, incontroláveis e imprecisos, que provocam viagens pelo irracional para relaxar tanto o cérebro como o corpo.

E esse é um momento para relaxar, e ter muita paciência para entender o que não podemos mudar. É uma lição dura, especialmente com a velocidade com que as coisas acontecem e mudam hoje em dia. Mas é também tempo de olhar para dentro, já que não podemos mudar o que acontece com o mundo lá fora, temos tempo e energia para focar em nós mesmos e fazer uma faxina, rever nossos planos e objetivos, dar um gás na vida pessoal e enfrentar com bastante disposição os desafios que o próximo ciclo vai trazer. E sendo mais otimista, vamos também começar a perceber as mudanças que provocamos com a organização interna, do Eu, e encontraremos novos caminhos para que os objetivos sejam alcançados. Dessa vez, colhendo os frutos do plantio que realizamos junto das mudanças trazidas pelos sincronismos que acontecem no mundo todo, com todo mundo. Lidando com o interior, lidamos também com nossos demônios, dominamos nossos defeitos e fazemos tudo isso trabalhar à nosso favor. Entendendo e renovando o interior, estaremos em sintonia com os acontecimentos exteriores, e essa é uma sincronia que depende de cada um de nós.

"A sabedoria consiste em não desprezar o inferior, em não aniquilar o que é bestial, mas sim em utilizá-lo. Não é outro o resultado natural que se depreende da Grande Obra alquímica."
~ Constantino K. Riemma

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!