Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Só... lido!

Bah - Negshin
Foi bom passar um tempo só, me fez pensar e reavaliar algumas coisas, entender que nem tudo é como a gente quer, não tem jeito. Não é fácil e nunca será. Sozinhos, percebemos as situações sobre uma perspectiva um pouco diferente, uma amplitude de pontos de vista mais realistas, levando em consideração um pouco mais que uma vontade ou capricho, sua necessidade te coloca em cheque, sem muitas saídas pois, por mais que as ilusões surjam, você está sozinho, então elas não tem tanta força sem ninguém para se apoiar. 

Percebe também sua fragilidade perante a diferença de ter somente sua força para prosseguir. Não é que você tem menos força, mas compreende seus limites muito mais rápido e claramente, tomando conhecimento da potência que é ser uno. Pode ser que você se sinta menor e também que comece a chorar, sentindo falta da ilusão de poder que a companhia de outras pessoas lhe traz, mas chorar e se sentir pequeno em um mundo tão grande como o nosso nunca é sinal de fraqueza, você não perdeu nada nem ficou menor, apenas se deu conta do verdadeiro tamanho da sua existência. Que isso não te limite, este é apenas o estado e porte inicial de grandes transformações. 

Estar só é sim um problema, incomoda, faz mal, nos deixa bastante vulneráveis para o quão autodestrutivos podemos ser porém, como tudo nessa vida de polaridades que vivemos, é parte necessária e fundamental da existência e importante para a nossa evolução. Tenho uma forma bastante positiva de ver este momento e que se comprova com o passar dos anos e com o acúmulo de experiência. Passar por grandes dificuldades e momentos de intensa solidão são os testes necessários para que nossa vida dê uma guinada fatal e profunda rumo à um destino de sucesso e felicidade.

E como todo teste, é passível de sucesso e também de fracassos. Por quantos desses testes todos nos já passamos e quantas vezes saímos vencedores é o que deve fazer a diferença. De qualquer forma vencer ou perder nesses testes nos traz as lições que precisamos, basta ter humildade para recebê-la e sabedoria para entende-la, e que estejamos preparados para os resultados, festejar ou chorar e esbravejar são partes da nossa vida e da condição humana. Grite também para aliviar a pressão e deixar até mesmo a solidão incomodada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!