Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

"...estar rodeado de Amigos"

- Boa noite...
- Boa noite meu filho!

Foi assim que um simples "boa noite" de educação tornou-se um reconhecimento e uma alegria, transformando minha noite e me trazendo esperança num momento difícil. Aconteceu assim:

Eu estava voltando de um dia maravilhoso que passei com dois amigos no centro de São Paulo, onde passeamos por livrarias, comentando sobre livros de romance, grandes autores, grandes mensagens e uma muito especial de um pequeno livro chamado "Confiança é..." do escritor e cartunista Charles M. Schulz que abrimos cada um em uma página trazendo uma mensagem muito especial para cada um de nós e a minha foi essa: "...estar rodeado de amigos".


Depois de tomarmos um lanche juntos no fim do dia fomos todos para o metro onde nos despedimos e então depois daquele dia incrível, sozinho, me lembrei de todas as minhas responsabilidades e dificuldades que estava enfrentando, em especial que eu tinha um teste muito importante no dia seguinte, para o qual eu estava confiante, mas muito preocupado. Um teste para um curso que mudaria minha carreira para outro nível e isso era uma pressão grande sobre meus ombros já carregados.

Pois que na saída do metro, eu encontro aquela mulher limpando o corredor e sendo gentil lhe digo cansado:
- Boa noite...
E ela me responde entusiasmadíssima, às 22:15 da noite:
- Boa noite meu filho! Tudo bem com você?
Com uma alegria, uma vivacidade, brilho no olhar e um sorriso lindo no rosto!
Conversamos e eu contei à ela tudo o que estava passando e, ao contrário do comum, ela não me deu conselhos ou avisos sobre as dificuldades, mas sim me fez rir com a alegria de todos nós estarmos vivos.
Me disse com carinho e felicidade que todos passamos por dificuldades, mas que elas eram necessárias para que também viessem as conquistas.

Com a vitalidade recuperada e uma disposição que superava em muito minha canseira, nos despedimos com um abraço apertado e demorado depois de uns 10 minutos de conversa.
Ela me desejou um bom descanso, sorte no meu teste do outro dia, mas também disse que eu me sairia bem e que eu sempre me lembrasse de que tudo na vida tem um propósito.
Dei outro abraço nela, e se havia mesmo um propósito para tudo, ela foi um dos meios de muita alegria para mim naquele dia.

Fui para casa sem entender completamente o que foi aquele turbilhão de energia boa e aquele abraço gostoso de uma completa desconhecida. Mas é fácil entender que não há nada melhor que a gentileza e a alegria contagiantes de pessoas que levam a vida sem receios, e que mesmo com tantas dificuldades e desafios, não se deixam abater e usam essa energia para ajudar os outros que passam pelo seu caminho abençoado.
Espero te encontrar de novo, mas saiba que sempre terá minha admiração. Gratidão por ser minha amiga e compartilhar meu tímido e cansado desejo de fazer o bem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!