Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Vladimir Kush é natural da Rússia, nasceu em Moscou e com sete anos começou a frequentar a escola de artes, onde conheceu o trabalho de grandes artistas do Renascentismo, Impressionismo e Arte Moderna. Aos 17 entrou para a Escola Superior de Artes Plásticas de Moscou, mas teve que interromper os estudos pois foi recrutado para o exército. Após 6 meses de treinamento, o comandante da unidade o emprega como ilustrador dos cartazes e propagandas. Saindo do serviço militar, se formou no Instituto de Belas Artes, mas pintava retratos para ajudar sua família no período de crise na Rússia.

Em 1987 começou a participar de exposições organizadas pelos Sindicatos dos Artistas e após vender todas as suas obras, conseguiu ir para Los Angeles onde trabalhava em uma pequena garagem alugada. Como não conseguiu lugar para expor suas obras, ganhava a vida fazendo retratos no cais de Santa Monica, juntou dinheiro e foi para a sua "terra prometida", o Hawaii. Em 1993 um comerciante francês percebeu sua originalidade e organizou uma exposição em Hong Kong que obteve um sucesso que superou as expectativas, e em 1995 ele voltou para os Estados Unidos exibindo suas obras em Lahaina, Hawaii e em Seattle.
Em 2001 abriu sua primeira galeria em Lahaina e agora possui 4 galerias nos EUA, com planos para abrir mais galerias pelo mundo. Além de pinturas, Vladimir também é escultor e ourives, com várias obras que abusam do surrealismo com metais e pedras preciosas.

Butterfly Apple
Esta é a obra que me impulsionou a criar o post e indicar este artista:
Maçã Borboleta me chamou muito atenção em primeira instancia porque me pareceu uma maçã de verdade. Havia passado por essa imagem várias vezes enquanto buscava outras imagens para os posts do blog, e depois de tanta insistência, ela conquistou seu espaço aqui no Umikizu e na minha coleção.
A lagarta na faca, e a borboleta tão bem detalhada na maçã me agradam muito. Uma composição simples, mas bela.

Fica aqui o site do artista: Vladimir Kush
Lá tem todas as obras dele e mais informações.

Viva a Arte!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!