Fúria!!!


Quem nunca teve aquela fase ruim.
Quando você quer que o mundo se foda, que foda-se o mundo e todo mundo se fodendo não cala o sentimento de frustração que cresce.
Um tesão por drama, cuidado de um extremo oposto das sensações e das extremidades do corpo já quase sem sangue corrente, que se esvaiu enquanto tentava cortar os gastos, nos pulsos desgastados do trabalhador com filhos pra cuidar e um desejo desenfreado por menos TV e mais realidade sem pudores, sem promessas descumpridas de uma corja mal comida que não liga pra mais ninguém.

Se fosse meu esse filho mal criado que vivemos hoje no país mais feliz do mundo, eu faria pagar dobrado os pecados contra essa nação tão bruta com seu rebanho. Fossemos gado de corte, que se arranca os pedaços e se acaba com a danação num só golpe de facão ou um tiro de calibre 12.
Mas morremos na mão do próprio povo que carrega um revolver 38ão e pede uma moeda pra ajudar na refeição ou na passagem do busão pra voltar pra sua cidade.

A gasolina já acabou, porque subiu de novo e não tenho mais condições pra encher nem mesmo a geladeira, e o álcool nacional é mesmo a cachaça, mais pura que o mel de abelhas dos lugares mais exóticos do interior, talvez, mais forte que o sal que colocam nas feridas de quem realmente passa os dias de sol a sol para conquistar em 5 anos um carro usado e o sonho de ter casa própria para chamar de lar.
Uma realidade muito próxima de quem vive longe de qualquer condição de educação e também longe dos recursos que produz pra exportação.

O deleite de uns poucos no esforço redobrado desse povo estropiado, que vive mal vestido, não fosse um sorriso largo no rosto, o samba no pé e o desejo de ser feliz que veste corpo e alma daqueles que carregam no peito um coração de verdade.

Comentários

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...