Eu vejo tudo novo...

Eu vejo o mundo, onde as pessoas serão livres para fazer o que querem, pois ao invés de crer no certo ou errado, elas saberão diferenciar onde começa e onde terminam os seus direitos. E respeitarão os direitos dos outros para que os dela também sejam respeitados.
Eu vejo este mundo, em que essas mesmas pessoas não terão mais medo das ações dos outros, sem pudores ou regras sociais que não fazem sentido para todo o mundo.

Eu vejo um mundo onde as crianças não serão mais repreendidas por serem crianças, em que seus pais estimulem a infância e não o crescimento acelerado em detrimento de cada fase da vida à favor de um futuro incerto, a infância não volta.
Eu vejo nesse mundo, essas crianças e os jovens envoltos por uma cultura de educação em que não seja prioritário o aprendizado de uma matéria ou outra, para que passem no vestibular, mas sim o conhecimento e o saber para toda sua vida.
Eu vejo um mundo onde essas crianças se tornam jovens, onde esses jovens se tornam adultos, responsáveis e felizes, e tendo aproveitado sua juventude e seu aprendizado, não tem arrependimentos e vivem a fase adulta por completo.

Eu vejo nesse mundo, as pessoas que se olham sem distinção, sem medo e sem ódio, sejam elas de etnias, cultura religiosa, país, estilo ou escolhas na vida diferentes, pois cada um verá que o outro, assim como ele é, independente de qualquer coisa, simplesmente um ser humano.
Eu vejo um mundo onde a religião é uma forma de comunhão com o divino, mas principalmente encontrar a paz que os homens não conseguem encontrar na Terra. E para que haja essa paz, que haja comunhão entre as religiões e os homens dessas religiões.

Eu confio nesse mundo, pois eu já o vi, eu conheci e sei como é possível acontecer.
Não pense que ele é perfeito, muito menos utópico. O ser humano continuará sendo um animal, nós continuaremos a sentir medo, raiva, tristeza, dor, mágoas como todo bom ser humano é capaz de sentir.
Mas neste mundo, haverá mais felicidade, mais motivos para viver, mais sorrisos, mais abraços, mais amor.
Eu acredito neste mundo, mesmo sabendo que ele não chegará tão cedo aqui na Terra, mas que este seja mais um passo em direção à um mundo que sonhamos e merecemos.

FELIZ 2014!
Com muitos sonhos realizados, pois neste ano, começamos a trabalhar para transformar o nosso mundo e nossas vidas para o que realmente queremos que eles sejam.
Verdades!

dream... - Foto: Osman Balkan | Arte: Miklós Földi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...