Existe ou não existe?


Uma pergunta que não sai da cabeça de todo mundo, mas que é bem simples responder.
Se está na sua mente, se alguém conseguiu criar aquilo ou aquela coisa, até mesmo aquele ser ou criatura, então, sinto dizer que a resposta é: Sim, existe!

Pense em algo que não existe.
Um gratofinopitocóptero! Para dar um exemplo um pouco diferente.
Bem, se você conseguiu imaginar como seria o meu gratofinopitocóptero, então agora ele também existe aí, pois quando eu o criei aqui, ele já passou a existir.

Existir é tão sutil e descomplicado quanto assoviar! Mesmo assim tem gente que não consegue assoviar, e infelizmente algumas pessoas também não conseguem, ou não acreditam, em existir.
Porém quando criamos algo, ele existe, ele passa a ser real. Não quer dizer que vou desenhar em um papel o meu gratofinopitocóptero e ele vai passar a ter corpo, ou vida, mas ele já existe. E caso eu o desenhe, ele terá uma forma, e portanto poderá ser criado em corpo e matéria, e então se concretizará no modo de existir ao qual estamos acostumados. Mesmo ele já existindo nas nossas mentes.
E mesmo o Google não sabendo o que ele é. hahaha

Existir é simples, criamos e fazemos existir tantas coisas que não necessariamente tem um corpo físico, ou uma vida, mas que de maneira muito própria, existem. E quanto mais acreditarmos ou quanto mais pessoas conhecerem, mais ele passa a ser real. Acontece muito com os mitos, mesmo aqueles bem absurdos que acreditamos sabendo ser somente uma metáfora ou simbologia, mas que claramente existem.

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."
~ Albert Einstein

Concorda?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...