Gentileza sua...

Nasceu! Finalmente renasceu!
Era ele que não estava mais no mundo, entregado às tarefas de quem não tem medo de perder tempo com o tempo que não tem pra dar. E naquele momento, mesmo que atemporal na memória de um pequeno, estava marcado o horário, hora e minuto, de que precisava para fazer seu mapa astral no futuro que buscaria sem saber pra onde olhar.

Na idade que não quer mais ter, a criança sonha em ser adulta, em ser livre pra fazer o que quer.
Que toda criança consiga levar consigo a liberdade de ser ainda uma criança quando crescer.
Antes do tempo passar ela está na imaginação, e quando está na realidade, acaba que quer voltar, sem saber que voltar atrás nunca é uma opção, mas uma necessidade.

Porém, conhece a arte como ninguém, especialmente a arte de sorrir mesmo quando o mundo diz não.
Quando lê uma historinha, pela primeira vez que lê, não entende como é, mas se encanta com o fato de que ela própria é capaz de fazê-lo. Finalmente! parte da minha liberdade!
E quando cresce, entende que "a vida é aquele singelo livro sobre a mesa que fica de frente à janela aberta, que venta, e faz de própria espontaneidade a página daquele singelo livro, virar, de acordo com tal fé e força do vento, venta o vento, vivo a vida."

Depois de alguns anos, poucos e irrefreáveis, a criança renova seus votos, reage ao tempo como se nada fosse acabar e não pudesse esperar mais um segundo para ser o que deseja!
E espera o tempo que for necessário para que consiga ser feliz.

E de repente, entende, e espera, aquele singelo momento de dizer:
- Hora essa, que gentil meu menino, que tal levar-me contigo?

E a vida da criança está de novo, de volta, envolta naquele laço bonito do primeiro presente que recebeu. E o amor de quem não mais veria. As estrelas se abrem e o abraço encontrado no final do caminho é mais que bem vindo.

Bem vindo!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...