Aos Professores...

Agradecer aos professores?
Impossível!
Eles merecem MUITO MAIS que um agradecimento.

Eu sou suspeito para falar, e exatamente por isso, sou preparado para prestar esse depoimento.
Os professores são profissionais que colocam sua vida, suas tarefas e, infelizmente algumas vezes, seus ideais de lado, para doarem-se aos alunos, milhares dentre pequeninos e também aos mais grandinhos, oferecendo a ajuda para que estes trilhem o caminho para o conhecimento.

Não é poesia não, nem puxação de saco, pois é exatamente isso que ser um Professor significa.
Doam-se sem pesar para que seus alunos consigam aprender e com este conhecimento, ser uma pessoa culta, com opinião própria, que luta pelo seu próprio destino e que está mais preparado agora.
Um Professor não se esquece de nenhum aluno, por mais que o tempo passe, pois cada um deles é alguém diferente depois de estar em sua sala de aula.

A profissão do Professor não engloba todas as qualidades e muito menos todas as tarefas que ele realmente desempenha na educação dos seus alunos. Muitos passam da profissão de ensinar e também oferecem educação básica, outros são psicólogos, outros são amigos, e tudo misturado conforme a necessidade.

Mas acima de tudo, o Professor além de profissional, é também uma pessoa, que também tem suas dificuldades, alegrias, vida fora da escola, mãe, pai, filhos, festas, e continuam também a aprender todos os dias, tanto para ensinar, como para compartilhar sua experiência, sua vivência e claro, aprende muito com seus companheiros de trabalho: Os alunos!

Por isso, agradeço e homenageio como posso, todos os professores que passaram pela minha vida, pelas minhas lições, pelas minhas conquistas, que me deram força e aos que eu pude também ensinar algo.
OBRIGADO! E PARABÉNS!

Vocês são os guerreiros que criam condições de vida realmente para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...