Poder...

Nascemos com um poder inimaginável, e portanto, inutilizável.
O Poder é tudo que temos, podemos tudo, só não sabemos como, já que poder é um substantivo complexo e com muitos significados, mas também é um verbo e todo verbo é uma força, uma ação.

O Poder nasce junto da criança e é totalmente arrancado, então tenta-se devolver-lhe aos poucos, moldando de acordo com o que se acredita ser melhor para a criança em desenvolvimento de suas capacidades físicas, mentais e espirituais.
O controle desse poder que se tem sobre as crianças é supremo, mas não é total. Eu sou um exemplo de que ele pode e deve falhar.

O Poder nunca foi o responsável pela corrupção de nenhum ser vivo. Mas a possibilidade de poder fazê-lo sim. E entenda existe uma grande diferença entre Poder e Fazer. Todos Podem! Poucos fazem...

Infelizmente os que Fazem, tem o domínio do poder alheio.
"Eu controlo o seu Poder com o meu, se eu não posso, ou não quero que você possa, então assim será."
Caso este das leis, dos nossos governantes, dos nossos professores, dos nossos pais. O nosso Poder está dentro do deles. E se tentamos expandi-lo, somos repreendidos e silenciados imediatamente.
É simples entender como funciona a represália de quem não quer interferências no Poder.
Isso é levado para a vida toda.

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." ~ Abraham Lincoln.

Esta frase é tão completa e tão poderosa por si só.
Especialmente porque o Poder que se pode dar a um homem é o que ele já possui. Conhecerá realmente o seu caráter, suas possibilidades e seu desenvolvimento até aquele momento. Muitos irão decepcioná-lo.
Quem está preparado já sabe que tem Poder, não é necessário que outra pessoa lhe deposite poder algum.

Porém, a humanidade tende a achar o Poder uma carga pesada à carregar, e entregam seu poder aos outros. Desfazendo-se do Poder que lhe é garantia e herança de tantas vidas, e fazendo dele o parque de diversões de pessoas que não são humanas, nem que pensam em fazer desse poderio algo pelos quais lhe deram esse presente.

Impedir as pessoas de desenvolverem e encontrarem seu verdadeiro Poder é o maior poder dos controladores e ditadores. Assim sendo, por você e pelos que lhe são queridos, encontre seu Poder, e não o entregue à ninguém. Ele é seu e único.
Assim, quando cada um conhecer seu Poder, e utilizá-lo ao invés de jogar fora, seremos finalmente livres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...