Vamos tomar um bom Café...


O Café.
Essa fruta vermelha, tão rica em nutrientes e que depois de seca, torrada e moída, nos oferece o fabuloso cafezinho, para ajudar a ficar alerta, mas também para ajudar a relaxar. Grande companheiro dos que precisam trabalhar com mais foco, e também daquelas pessoas que tem paixão por leitura.

O Café.
Tem vários benefícios e só apresenta realmente algum efeito colateral se a gente exagerar na dose. E como é fácil exagerar na dose... Mas aqui segue um pouco sobre nosso amigo multicolorido.

O Café.
Possui cafeína, que por mais que seja famosa, não é seu principal componente. Também encontramos nele aminoácidos, sais minerais, lipídios, ácidos, proteínas e diversas vitaminas. Ele é antioxidante, estimulante energético e mental, e pode auxiliar na prevenção de doenças, problemas no coração e também câncer. Mas se tomado em excesso e também entre as refeições, pode impedir a ação e absorção de alguns nutrientes, causar insônia, taquicardia e problemas de pressão.


O Café.
É bom em qualquer ocasião, mas especialmente para fortalecer amizades. Tomar café com um amigo é deixar bem claro, estamos unidos e gostamos muito um do outro. É uma intimidade brasileira, e o que de melhor oferecemos à quem nos visita. "Vamos tomar um cafezinho passado na hora?" Melhor que isso, é tomar um café para esquentar um friozinho gostoso que está lá fora, abraçado e aconchegado com seu namorado.

O Café.
Na verdade deve ser tomado sempre de boa qualidade, o que enaltece os efeitos positivos e diminui os efeitos colaterais. Portanto, eu fiz uma pequena lista de músicas ótimas para se ouvir tomando um cafezinho para relaxar e ler. Também para se concentrar numa tarefa que exija atenção e que o nosso amigo faz uma bela dupla!

Café - O Musical!
Minhas preferidas foram essas 3, que eu coloco aqui o vídeo:







E claro, uma em Português.



Aqui está minha playlist para tomar um bom café!
Aproveite...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...