Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Uma opinião livre sobre o movimento todo...

Este post feito pela minha amiga Edilaine Olivério (https://www.facebook.com/DeeOliverio) é tudo o que eu penso dessas manifestações e do que estão fazendo dela.

Vamos parar de besteira e de nos deixar influenciar e seguir com a luta pelo Brasil.
Sem direita, esquerda ou oportunismos. Brasileiros, pelos Brasileiros.

========//=========

"Então tá...aí vai o que EU, Edilaine, acho (não que alguém tenha perguntado, mas aproveito pra exercer meu direito a livre expressão - enquanto posso!)

Tenho lido de tudo, visto de tudo.
Confesso que é tanta informação que a gente fica realmente meio perdido. Mas, de forma geral, entendo a situação como sendo mais simples do que querem nos apresentar: todo mundo tá cansado de roubalheira e da falta de retorno dos altos impostos pagos por toda a sociedade.
Não, esse texto não é de esquerda nem de direita, nem de cima nem de baixo. Nem por isso ele é fascista, como querem dizer por aí.
Como muitos já ouviram e leram (e eu também concordo) desde o "Fora Collor"
nunca se viu manifestação tão grande (em número e força), que envolvesse o país como um todo, como as dos últimos dias.
O que mais me deixa feliz é saber que nessa "massa" de gente, tem ateu, católico, espírita, evangélico, judeu, artista, pedreiro, advogado, costureira, professor, pai, mãe, avô, neto, sobrinho, gay, hétero, rico, pobre, classe média, mulher, homem, criança, estudante, doutor, corintiano, são-paulino, palmeirense, santista, assalariado, desempregado, roqueiro, sambista, sertanejo, paulista, carioca, baiano, amazonense, piauiense, gaúcho, americano, japonês, árabe, africano, negro, branco, pardo, amarelo, vermelho, ruivo, junguiano, freudiano, cubista, expressionista, cartunista, casado, solteiro, amante, divorciado, cadeirante, cego, mudo, surdo, manco, diabético, enfim....entendeu a ideia?
Tanta gente diferente, com crenças diferentes, com ideais diferentes, com gostos diferentes, UNIDOS, lutando pelo BEM COMUM! Então, se essas diferenças não foram suficientes pra desunir e desandar a "massa", porque é que o fariam suas inclinações políticas? Como disse, a luta é pelo BEM COMUM! A luta é contra a corrupção EM TODOS OS PARTIDOS QUE POSSUEM SUAS PEÇAS NO PODER! Não é uma luta contra ou à favor os partidos de esquerda e de direita. É uma luta CONTRA PESSOAS DE QUALQUER PARTIDO QUE NÃO ESTEJAM LEGISLANDO EM FAVOR DAQUELES QUE OS COLOCARAM LÁ!
Os de direita acusam os de esquerda, e os de esquerda acusam os de direita de infiltração e tentativa de golpe. Não é esse nosso foco. Não precisamos estar no meio disso.
Sou contra o oportunismo. Já disse uma vez que manifestação não é palanque. Mas também sou contra a violência praticada contra os oportunistas, justamente por aqueles que gritam para a polícia que não querem violência. Incoerência não, meu povo! A paz é para todos.
Só queremos justiça e soluções verdadeiras e eficazes pro nosso povo tão castigado por anos de uma corrupção que vem de TODOS OS LADOS.
Você não precisa concordar comigo. E essa é a beleza da diferença que nos faz UM SÓ!

#ETenhoDito"

Um comentário :

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!