Ainda aprendendo...

Uma coisa que entendi nas últimas experiências que tive, é que preciso aprender a me comunicar formalmente, expandir meu vocabulário e estudar/ler mais para melhorar a qualidade do 海傷 - Umikizu!
Também compreendi que muitos dos meus posts são incompletos. Preciso me dedicar mais a eles.

Mas ainda me frustra ver por aí, pessoas que pregam humildade e sabedoria, sendo controladores, doutrinadores, que falam bonito e que com a promessa de libertar os seguidores, lhes aprisiona numa jaula de ouro.
Quem é guia espiritual de verdade, quem realmente quer ajudar alguém, não se auto denomina "Grande Mestre", não se identifica como "O Maior", "O Melhor", "O Nobre", "O Sábio". Estes ainda vivem e agem pela gratidão de seus títulos.

Sou um príncipe. Sou um rebelde. Sou um humano.
Mas antes de tudo, sou um só. E só isso realmente faz a diferença.
Como humano, sou limitado, afinal estamos todos aqui, nas condições que estamos, para aprender algo e cada um está no cenário necessário para que aprenda e compreenda sua lição.

Estava em uma discussão bela sobre o corpo que ocupamos enquanto ferramenta.
Existem estudiosos que pensam que nosso corpo é um instrumento, que nós o usamos e Espírito, Mente e Corpo são, mesmo que interligados, coisas diferentes.

Na minha concepção, nós somos a composição desses três elementos, Corpo (matéria, ou o meio), Mente (vontade, ou a ação) e Espírito (essência, ou a energia). Penso que não há porque separar e dizer que um é instrumento do outro, já que na ausência de um, na nossa realidade, o outro ou os outros não teriam como agir objetivamente.

São 3 elementos que se completam.
O número 3 é símbolo da criação e harmonia na espiritualidade, e ele se repete em muitas formas e símbolos:
A tríade espiritual (Pai, Filho, Espírito-Santo), deusa tríplice (Filha, Mãe, Anciã), a composição do homem (Corpo, Mente e Espírito), o ego (Ego, Id, Superego), etc, etc.
Em todos há um equilíbrio entre os 3 elementos e portanto, um sem o outro ou um em função do outro, não é harmônico.

E dei toda essa volta para lhes mostrar, o quanto podemos viajar num assunto, discutir e aprender com um simples pensamento.
Este post, como muitos outros, começaram na atualização de status do Facebook.
Um pouco de imaginação, um pouco de estudos, um toque pessoal e muita humildade, com o objetivo de ser harmônico e de estimular o pensamento de forma que você reflita um pouco, podem ocasionar esse tipo de "enriquecimento" de um simples status com algumas linhas.
Isso que é alquimia... 
E emagrece, porque pensar, queima calorias...

Pense, reflita, use a imaginação e não separe as coisas que tem que funcionar em conjunto. Uma pequena receita para começar a caminhada espiritual.
E alimente-se bem! rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...