Muitos ocultistas por aí...



Uma pessoa se junta a outra procurando conhecimento e evolução espiritual, mas a chama de mestre e fica puxando seu saco como um fanático.

Esses 2 seres juntos criam um projeto chamado "Despertar da Consciência".
Quando um terceiro leva uma discussão, perguntas e indagações ao dado projeto, suas perguntas são respondidas com meias palavras e suas opiniões não são levadas em consideração.

Após algumas argumentações, os comentários deste terceiro são apagados e ele é ignorado pelo grande mestre e a pessoa em busca de evolução espiritual começa a puxar ainda mais o saco do mestre, lhe tecendo elogios e declarando lealdade e a superioridade deste mestre perante o restante da humanidade.

É por essas e outras que as pessoas não evoluem. E essas mesmas duas criaturas tem a pachorra de dizer que a evolução espiritual é a morte do Ego. Daí a primeira pergunta que desafie suas cresças elas se doem, fogem ignorando qualquer indagação ou argumentação.

"Esquisotéricos", ocultistas de banca de revista e sensacionalistas fanáticos é o que vocês são!
Tenho muito ainda que aprender, e exatamente por isso me agarro as idéias contrárias, diferentes das minhas para que eu realmente possa aprender!
Ninguém que tenha as mesmas ideias que eu pode me fazer aprender mais. Ficar na zona de conforto, com um monte de gente alisando o meu ego, dizendo que eu estou certo ou que eu sou um grande mestre, me fazem somente continuar no mesmo lugar. Ou talvez afundar ainda mais...


Sem mais.
Sorte às duas crianças na caminhada em busca de... fãs.

PS: o uso da imagem dos famosos no post é só brincadeirinha. Sem intensão de denegrir a imagem de ninguém.

Allan Lucena / Pandumiel Tunmarë

Comentários

  1. Sabe que eu acho engraçadíssimo essa coisa que o esquisoterismo brasileiro tem: fundações, organizações, projetos, "conselhos"... Coisas que nunca saem do papel, só um pretexto infantil pra ficar "famosinho" nas redes sociais. Sério, isso existe desde o orkut, essa galera vem, vai... Depois outros aparecem outros e aí por diante.

    É uma pena. Mas a margem desses "movimentos" internéticos, sempre tem pessoas que se interewsam em aprender de verdade e viver uma vida real.

    Parabéns pela reflexão. Concordo total contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já participei de outros grupos e "movimentos"
      De um fui expulso e taxado praticamente de herege porque eu não queria tomar a Ayahuasca.
      De outro por ter crenças diferentes.
      Mas no geral, porque eu fui contra o grão mestre deles.
      É triste quando um grupo que busca expansão e reunir pessoas para um aprendizado se fecha numa figura.

      Obrigado por lembrar desses movimentos do orkut e das fundações deles. Foi quase nostálgico! Se não fosse trágico! ahah

      Excluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...