Igualdade - Necessidade Vs Desejo...

Você quer igualdade?
Uma forma de conseguirmos igualdade e com que todos tenhamos os mesmos direitos e, para que esses direitos sejam garantidos, os mesmos deveres, temos que abdicar de luxos e da superioridade sem sentido que a sociedade vive glorificando.

Em primeiro lugar, tornar tudo realmente igual.
Seu cargo é X: você ganha por X! Seja aqui no interior de São Paulo, seja no Amazonas, seja nas Filipinas ou mesmo no deserto do Saara. Quem tem a profissão X, ganha X!
E assim funciona com o F, D, H ou Z, ganham pelo que fazem.


Daí partindo do mesmo principio, um quilo de Arroz custa "1 real", tanto aqui, como na cochinchina!
Começando pelo que realmente Necessitamos pra viver. Água, remédios, frutas e verduras, todas tem o mesmo preço.
Alimentos, água, moradia, saúde e educação com preços igualitários e acessíveis a todos em todo lugar!

Você consegue imaginar isso acontecendo?
Com certeza é difícil para nós que estamos acostumados com esse sistema socioeconômico que foi criado para separar as coisas, dar status pra uns e retirar de outros e ainda satisfazer desejos ao invés de necessidades.
Vão começar a se perguntar:

Mas não vai haver concorrência entre marcas? Não vai. Quem gosta da marca "A" geralmente não gosta da marca "B". A única coisa que vai mudar é que agora as pessoas vão pagar pelo preço justo.

Mas aquele arroz é melhor que esse, por isso é mais caro? É melhor pra você, mas para o outro não é, valor agregado é um ideal capitalista e não faz sentido quando pensamos no que precisamos. Isso é para satisfazer o desejo de status, a ganancia e cobrar mais caro sem oferecer praticamente nada em troca. Arroz é Arroz.

Mas eu trabalho mais que ele, num cargo melhor, por isso ganho mais? Qualquer pessoa que esteja lendo este post, está lendo porque tem acesso à internet e tem pelo menos como usar um computador, mas vamos colocar num exemplo prático: um gerente de loja de roupas, ele trabalha mais que um pedreiro? O nome do cargo realmente é melhor, assim como também são melhores as condições de trabalho e a remuneração, mas quem trabalha mais e merece um salário melhor, pelo esforço no trabalho, é o pedreiro.

O que vai me fazer ser maior que o outro? Nada, você não é maior que ninguém. Somos diferentes naturalmente, somos feitos diferentes para que não seja necessário nenhuma outra forma de diferenciação. Você gerente é igual ao pedreiro, tem o mesmo tamanho: os dois, e todos nós, somos seres humanos.

Nós trabalhamos e lutamos a vida toda para conseguir satisfazer nossos desejos, mas quantas vezes fazemos isso em detrimento das nossas necessidades?
Hoje temos conhecimento e informação para entender e diferenciar Necessidades de Desejos. Qual é mais importante e qual realmente tem valor.

Estava com esse post entalado, sem conseguir colocar pra fora, e espero que ele seja uma boa reflexão a todos.
Não quero que este modelo seja seguido a risca, meu objetivo é mostrar como muitas coisas que fazemos e damos prioridade são fúteis desejos e que estão tomando lugar de nossas reais necessidades.

Comentários

  1. "Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar este seu espaço de comentários para apresentar Viagens em Marrocos.
    Somos uma equipa de especialistas em turismo por todo Marrocos. Planeamos viagens de sonho em Marrocos, passando por deserto, cidades, montanhas e oásis de uma beleza incrível.
    O nosso site é http://www.viagens-em-marrocos.com, e aí pode ver mais detalhes e ideias.
    Se estás a pensar em Marrocos, vem experimentar um dos nossos veículos 4x4 e conhecer os segredos mais escondidos.
    Obrigado.
    Omar"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...