Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Filmes - Intocáveis (Intouchables)

Um filme simples, mas com atuações incríveis e despreocupadas para uma história incrível, baseada em fatos reais. Assim é Intocáveis (Intouchables) um filme francês escrito e dirigido por Olivier Nakache e Eric Toledano.

Conta a história de Philippe (François Cluzet) um homem milionário que ficou tetraplégico depois de sofrer um acidente, vive em sua mansão com a filha, com a qual tem problemas para lidar, e com seus empregados. Quando conhece o ex presidiário Driss (Omar Sy) nas entrevistas para contratar um novo assistente pessoal.

Driss é um rapaz muito alegre que encara a vida de forma natural. Ele foi expulso da casa da mãe e está sem emprego, sem lugar para morar, até que recebe a proposta de trabalhar para Philippe.
Então começa uma história real, que poderia ser triste, mas é contada de forma suave e divertida, e principalmente, sem preconceitos.

Cada um tem uma visão de um filme, afinal ele toca onde mais precisamos. Minha impressão com Intocáveis foi de que a vida está dentro de nós, e temos que escolher o que fazer com ela.
O filme mostra duas pessoas singulares e com peculiaridades complicadas, tetraplégico e um ex-presidiário de dois mundos completamente diferentes, mas que por maiores fossem suas diferenças e dificuldades estavam dispostos a viver e buscar a felicidade.

Uma outra coisa que encanta no filme é que não existe barreiras, mesmo com as limitações do personagem de Philippe, ele quer ser, quer continuar vivo e Driss o respeita exatamente como ele é.
A cumplicidade e o respeito entre os dois é uma das atrações do filme.

Assistam e comentem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!