Aprender e Ensinar, as melhores experiências...


Sempre me senti muito feliz e completo quando aprendia algo novo. É para mim uma conquista tão grande, mesmo que seja só um pequeno detalhe que depois de anos consegui perceber.
Aprendemos tanto em nossa caminhada pelo ciclo da vida, em tantos campos: acadêmico, sentimental, emocional, psíquico, mental, físico, corporal, celular, onírico, universal.
Todo aprendizado é uma dádiva e como tal, nos faz muito bem.

Ainda estava comemorando um ciclo de aprendizado e entendendo toda a nova informação, quando sou bombardeado por mais uma e mais e mais conhecimento.

Me pego pensando o quanto é intensa a troca de informações e a construção de conhecimento entre nós, principalmente hoje nas redes sociais e tantas facilidades de comunicação e troca de dados.
Enquanto faço um curso online, estou conversando e ajudando um amigo a entender uma situação difícil, ao meu lado está um amigo compartilhando uma notícia da nossa comunidade ou trabalho e logo depois, sou eu quem está pedindo ajuda a outra pessoa.

Aprender e Ensinar tem para mim o mesmo peso e medida, são equivalentes e bi-direcionais, já que quando estou ensinando algo, a pessoa a quem ensino também está me ajudando a aprender.

Para mim, aprender e ensinar são as melhores coisas que somos capazes de fazer, nós humanos, tão imperfeitos. E temos que agradecer exatamente por sermos assim imperfeitos que podemos aprender tanto.
Aprender, entender, experimentar e depois ensinar.
Depois ainda aperfeiçoar!


Leitura, conversas, cursos, vendo, ouvindo e imitando o que vemos.
E a falta que sentimos da escola depois que terminamos é compreensível, mesmo que tardia.
Aprender e Ensinar é para todos, está em nosso DNA e em nosso espírito, então não fuja!
Aprenda o que puder e ensine o quanto conseguir, pois é um prazer sem limites.

Boa viagem no Mundo do Conhecimento...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...