Deus - o primeiro laranja...

Antes de começar, quero deixar bem claro que não faço apologia a nenhuma religião especificamente, mas sim para todas elas, por uma simples razão:
Toda religião vê Deus (ou Deuses) de acordo com sua cultura e seu entendimento na época em que foi criada.
Entendam, não há maneira de entender a grandiosidade dos Deuses sem primeiro entender que eles não são mais humanos, anjos, santos, líderes ou entidades astrais, os Deuses estão no patamar mais alto que nosso pequeno planeta Terra e sua população minúscula pode imaginar.
E ainda existem entidades maiores e mais evoluídas que nossos Deuses... mas isso é proutra oportunidade.

L'Art De Vivre - RENE MAGRITTE

Deus - o primeiro, e o maior, laranja que a Terra já conheceu.

Ele é amado e odiado por todos, ao mesmo tempo, por ser o "responsável" por tudo que há de bom e de ruim sobre a face da Terra!
Digo que Deus é um laranja por nossa falta de humildade em "culpá-lo" por bem ou mal que aconteça nesta Terra. Tudo é por Deus, porque Deus, se Deus, ai Deus, meu Deus, que até deus duvida!

Na verdade, o primeiro laranja existe, o Deus que tem vários nomes e é mais conhecido mesmo pelo seu apelido de "Deus". Ele é um dos grandes mestres que trabalham em nosso planeta e já esteve em contato com vários sábios e profetas por aqui, então nossa humanidade em sua simplicidade, fez associações com o que conhecia.
Pois é... eles então chamaram essa manifestação de Deus, onipotente, onipresente e onisciente! Pois ele sabia o que aconteceria, estava por todos os lugares.
E o nome pegou e eles pegam no pé do coitado até hoje. Muitos mestres trabalham aqui, mas eram todos considerados deuses, pela falta de entendimento do povo.

Pense bem...

Deus ou Deuses não estão controlando a vida de ninguém, ou colocando os obstáculos, dificuldades, pesos e medidas, tarefas para que a humanidade se desenvolva, nem mesmo julgando suas ações. Não...
Eles arquitetaram tudo isso sim, criaram o universo e tudo que há nele, depois deram vida a sua criação.
Todo o universo é VIVO e tudo acontece por suas próprias ações e decisões, que são todas livres, desde a menor das criaturas às maiores e mais inteligentes, e até mesmo dos elementos inanimados, que também estão vivos à sua própria maneira (que nós humanos não entendemos completamente) e todas as reações e consequências de nossos atos acontecem de acordo com a estrutura pela qual o universo foi criado.

Existem vários nomes e várias formas diferentes de explicar a mesma coisa, que de tão simples, acaba se tornando bastante extensa, mas para ser claro e objetivo vivemos em uma espiral, que dá várias voltas e, o que fazemos aqui, vai reverberar por toda a espiral até voltar ao ponto de partida, dependendo da intensidade daquela ação, por toda sua jornada vai influenciando, de forma sutil, a realidade contida na espiral.

Os Deuses são entidades que já passaram por vários estados evolutivos, várias experiências e são tão mais elevados que não possuem um corpo físico, eles estão em todos os lugares porque passaram a "ser" todos os lugares, trabalhando para que a máquina que move essa espiral não pare de funcionar e que funcione como deve.
Eles não interrompem a espiral do mundo que criaram, desenvolveram com tanto trabalho e amor, somente para nos satisfazer vontades, mudando toda a história e as consequências depois disso.
O trabalho deles é muito maior e tem escalas diferentes, tudo acontece em um plano diferente e num tempo diferente do nosso, sem pressa e sem alarde.

Para finalizar, digo algo bem ousado: os Deuses também morrem.
Neste universo não existe um limite e exatamente por isso nada é eterno ou infinito senão o universo, pelo menos até onde podemos entender ou imaginar, sendo assim os Deuses também passam pela morte, para que completem seus ciclos evolutivos e transcendam para o próximo e assim em diante.
O que muda é que para eles o tempo é diferente, a forma de evoluir é diferente e nossa vida passa em um piscar de olhos para um Deus, por isso eles conhecem toda a nossa história.
Não são eternos, são imortais como todo espírito é, e como Deuses estão em comunhão com o universo e livres do mundo material, das provas que nós estamos passando para nos lembrar de nossa Humanidade, eles não morrem de fome, sede, doenças, etc, como nós. Assim que completarem seus ciclos ou terminarem suas missões, irão "morrer" e transcender naturalmente.

Pessoalmente, acredito que ser o "laranja" é a missão do mestre Deus. Assim que a humanidade compreender o que é ser Humano, ele terá completado sua missão e não mais será responsabilizado pela apatia da ignorância.

Comentários

  1. Fiquei curioso agora... Qual entidade seria superior a um Deus... !? Vai postar isso mais tarde ? Se for, estou doido pra ver o post *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, nós não conhecemos nem os deuses daqui, temos vários nomes, várias crenças, mas nenhuma delas é científica ou comprovada senão pela fé.

      Minha fé e experiências em desdobramentos, me levaram a conhecer deuses e outros seres superiores a eles, mas não tenho ainda o espírito elevado o suficiente para falar sobre eles.

      Espero falar sobre eles logo, assim que tiver-me espiritualizado ainda mais.

      Obrigado por acompanhar o site! `^^´
      Abraços do Elfo!

      Excluir
  2. verdade comcordo com seu ponto de viste.deus é a desculpa das pessoas em não admitir o que não se esforçaram o suficiente para conseguir.
    eles fracassam , e soltam a máxima: "foi porque não era no tempo de deus" , "porque deus não quis, porque não está na hora de deus".

    é uma condição humana de gente mais humilde, não reconhecer os próprios erros, não analizar se oque fazem está certo ou errado.
    O homem de saiote disse que o amiguinho imaginário dele possui certas regras, e que se não forem cumpridas ira gerar sofrimento eterno(uma delas é dar dinheiro a eles), dá pra levar isso a sério?

    o amigo invisível dele "uma manifestação Deus, onipotente, onipresente e onisciente ele sabe o que acontece e esta por todos os lugares."
    mas pra que o desgraçado precisa de dinheiro? ahm? quro ver algum crente responder essa.

    se eu fosse tão fodão assim pra que eu iria precisar de uma criação humana tão futil, perto de minha grandeza?


    éeeee foda

    ResponderExcluir
  3. Tomar no cu de quem acredita em deuses e fala serio sobre o assunto..So exite um Deus o Criador e Senhor!!!! Javé!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ele que te ensinou esse palavriado e essa deselegância, Anonimo? Meus parabens pela sua religião.

      Excluir
  4. thor é o senhor ok...

    ResponderExcluir
  5. não, anonimo de cima...ODIN É O SENHOR.
    e entidades superiores a deuses seriam os eternos, ou assim disse neil gaiman em sandman (=

    ResponderExcluir
  6. Como ousam falar essa bobagens???? ZEUS É O DEUS DOS DEUSES e quem não o adorar vai se foder!!!

    ResponderExcluir
  7. Geralmente apago os comentários mal educados, mas não vou apagar deste...

    Xingar ou empurrar a SUA verdade para todos é a melhor forma de saber o nível evolutivo de alguém...
    http://www.umikizu.com/2010/12/os-niveis-do-ser-humano.html

    Divirtam-se!
    Abraços do Elfo! `^^´

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou o anonimo do odin e levo tudo na brincadeira. Pelo menos o meu comentario foi humoristico(pelo menos para mim ¬¬')
      Alias, se se interessa por esse tipo de coisa recomendo mesmo a leitura de Sandman do Neil Gaiman, que eu citei acima, bem provavel que vc ja tenha ouvido falar, NAO É?!!

      Excluir
    2. Opa Anônimo do Odin, apesar de colocar o SUA em maiúsculo, ter uma verdade é melhor que xingar e não respeitar os outros...

      Sempre leio e releio Sandman, que é realmente uma ótima fonte de reflexões. Eu ainda vou fazer algum post relacionado, principalmente ao Lúcifer do Gaiman que é espetacular!

      Já leu Cartas na Mesa?

      Excluir
    3. AINDA não, mas pretendo pegar tudo do Gaiman, porque In Gaiman I trust. E em relação a verdade, tambem AINDA não tenho minha propria, mas continuo na busca. E eu imagino q o comentario do anonimo do Zeus tenha sido uma piada (pelo menos entendi assim...)
      E outra indicação... pelo que entendi vc gosta bastante da cultura oriental, caso se interesse em samurais eu recomendo bastante um filme q vi recentemente, chamado 13 assassinos.

      Excluir
    4. Hehe sim sim, estou em busca de vários filmes e fontes da cultura oriental, especialmente a mitologia do Japão.
      Mas não tem muitas fontes em inglês e pior ainda em português...

      Meu caro, me mande um e-mail pandumiel@umikizu.com e vamos conversar mais.
      Conversar por comentários não é efetivo! aha

      Abraços do Elfo! `^^´

      Excluir
    5. E pior que o 13 assassinos que eu baixei tinha legenda em ingles e portugues e da mesma cor, ou seja, exercitei os olhos...

      Excluir
  8. NA VERDADE EU SOU O ANONIMO DO ODIN E Ñ CONCORDO E NEM DISCORDO, MUITO PELO CONTRARIO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hã?! Eu sou o anonimo do odin e isso que voce falou não faz sentido...

      Excluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...