A Lei universal e suas raízes...


Nós seguimos naturalmente algumas "regras" que tornam a convivência em grupo possível, garantindo nossa existência. No entanto existe uma única regra, 'A Lei', que rege nossa vida terrena, tão simples e tão completa que engloba todas as outras regras. Está lei continua sendo ignorada, na maioria das vezes por ser tão simples, é deixada de lado pelo egocentrismo característico de nossa sociedade atual.

Durante muito tempo, a população vem dando sua contribuição para o progresso e melhoria de qualidade de vida, avanços na ciência trouxeram até os dias de hoje os marcos da revolução industrial e tecnológica do século XXI como medicina avançada, cidades inteligentes, produtos inteligentes, comunicação em tempo real e contato direto com qualquer parte do mundo ao vivo, transporte veloz e seguro, etc, etc.

Mas existe sempre o contraponto, onde toda a facilidade implica em uma dificuldade ou, neste caso em específico, o desejo de liberdade gerando escravidão, somos hoje escravos desse progresso e nos desligamos do real sentido da vida, que é viver.
Colocando em prática a Lei Hermética da Polaridade que explica isso melhor:
"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados". Tudo que é positivo demais tem do outro lado o negativo demais.

Involuímos, pois nos desligamos de nós mesmos para viver exclusivamente no mundo material, esquecendo do espiritual.
Não nos importamos mais conosco e com as pessoas que vivem ao nosso lado, continuamos na busca frenética de melhorias e facilidades sem limites. Tão sem limites que desprezamos nossa própria liberdade e entregamos nosso tempo livre, tempo com a família e com amigos por esta causa, desregulamos e desprezamos aquilo que garante nossa Humanidade.

Vi este agrupamento d'A Lei', ou Regra Áurea, de 11 diferentes culturas ao redor do mundo e tomei a liberdade de adicionar 2 mais. É importante entender que independente da forma como são descritos e também da ciência ou cultura que os envolve, todos somos ligados por uma direção e que mesmo ignorada, ela rege nossos dias independentemente de termos consciência disso. Reflita.


Regra Áurea segundo 13 linhas religiosas do mundo.

- Cristianismo
“...Tudo o que você gostaria que os outros fizessem a você, faça igual a eles...”
PS: "Ame ao próximo como a si mesmo"

- Confucionismo
“Não faça aos outros o que você não quer que façam a você”.

- Budismo
“Não prejudique outros com o que lhe machucaria”.

- Hinduísmo
“Este é o resumo do dever: não faça aos outros o que causaria dor se feito a você”.

- Islamismo
“Ninguém é um adepto até desejar para seu irmão o que deseja para si mesmo”.

- Sikismo
“Não crie inimizade com ninguém, pois Deus está em todos”.

- Jainismo
“Na felicidade e no sofrimento, na alegria e na dor, devemos prezar todas as criaturas como prezamos a nós mesmos”.

- Zoroastrismo
“Esta natureza é boa apenas quando não fizer a outro nada que não seja bom para si próprio”.

- Índios americanos
“Tenha respeito pois toda vida é a base”.

- Baha’í
“Abençoado quem prefere seu irmão antes de si mesmo”.

- Judaísmo
“O que é repulsivo a você, não faça a seu semelhante.
Esta é a lei – todo o resto é comentário.”

- Bruxaria
"Tudo é permitido, contanto que não faça mal a você nem a mais ninguém"

- Hermetismo
"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"

Nossa história, o curso que ela tomou explica o comportamento atual da sociedade e a frieza com que tratamos o nosso ser. Vale a reflexão para que percebamos o quão ignorada esta lei é, desprezada pela globalização, que levou todos a um senso comum e portanto, a um problema comum.


"Homem nenhum está acima da lei e nenhum homem está abaixo dela; nem pedimos a permissão de homem nenhum quando dele exigimos que a ela obedeça."
- Theodore Roosevelt


Comentários

  1. Muito bom o que você disse, infelizmente poucas pessoas enchergam a vida dessa forma, parabéns pelo texto e vamos viver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...