Algo sobre dor...


Você sabe o que é dor?

Para ser sincero, mesmo tendo experimentado dor por muito tempo e por várias vezes, não sei expressar o que seja dor realmente. Há uma forma correta de descrever o que sentimos quando dói dentro do peito?
A dor que os sentimentos nos causam, essas do peito, é difícil dizer... Mas dói onde no peito? De onde ela vem? Para onde ela vai? Não sabemos dizer, não existem adjetivos... 
Tentamos nos enganar, dando motivos, razões, localidades, tempo, espaço, explicações mas, tudo que sabemos de verdade é que dói! E COMO DÓI! Dói na alma!

A dor é uma falta, uma saudade ou uma vontade grande demais de alguém;
Dor também pode ser perda, quando vamos embora, quando nos deixam...;
Pode disfarçar-se de raiva ou de amor, quando os prendemos;
Ainda quando estamos cansados de passar por uma situação incômoda...

E isso explica? Do fundo do seu coração, pergunte-se: Qualquer coisa explica a dor?
Facilmente confundida com seu grande companheiro, o sofrimento, a dor chega sempre como uma facada, rasgando tudo que vê pela frente com uma lâmina fria e afiada. E quando curamos a dor e costuramos as feridas, o sofrimento muitas vezes fica e aproveita-se da primeira oportunidade para cutucar nossas feridas recém cicatrizadas e trazer sua amiga dor de volta. Nós aliás o convidamos para fazer esse trabalho ingrato, quando nos forçamos a esquecer...

Muitos artistas expressam amor, felicidade, tristeza, raiva, entre outros sentimentos, e mesmo que não falem destes com plenitude, não há canção, texto, quadro ou qualquer outra obra ou expressão que demonstre o que é a dor. Chega-se perto? Talvez... Pode ser próximo do que você sente, mas exato, não é...
Assim como este texto, deixa muito a desejar, pois o que quero expressar é que com dor não se brinca!

Doa no coração, na alma, no âmago, na mente ou no peito, dor se sente, maltrata, mas passa! E temos que mandar o sofrimento junto!
Sofrimento nunca é bem vindo, não é mesmo?! ;-)
Dor é, infelizmente, inevitável na vida de todos. Mas é até melhor assim, aprendemos muito, tiramos inspiração e nos superamos quando estamos sentindo dor, basta não deixar que o sofrimento seja seu companheiro e buscar ajuda.
Pergunte-se como livrar-se dela, busque aqueles que você ama e haverá um caminho, só seu, siga-o!

Comentários

  1. #fato! Difícil de entender, difícil de aceitar mas a dor foi muito bem retratada em seu texto! Parabens! Edu

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca amou alguem de verdade e passou por isso nunca vai entender. Até q viva essa situação. Só o tempo cura todas as dores e seca as lagrimas.

    ResponderExcluir
  3. Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
    http://agregapais.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...