Reflita: prefere acreditar ou aprender?

Antes de assistir ao vídeo e ler meus comentários, eu não sou religioso, não sou ateísta, não sou cientista ou cético. Sou um Estudante Espiritualista, e como todos os estudantes devem fazer, confronto as idéias, discuto sobre as várias verdades que me são apresentadas todos os dias e humildemente nego todas elas.




Espiritualidade é, resumidamente, a busca de conhecimento com o objetivo de atingir níveis superiores de consciência sobre nós mesmos, sobre o universo em que vivemos e desvendar seus "mistérios".

Fé, Ciência e História são 3 fontes de conhecimento para os estudioso em qualquer área de pesquisa. Porém são confiáveis proporcionalmente ao quanto você acredita nelas. Cada uma conta sua teoria ou versão da verdade: religiosos acreditam mais na Fé que na Ciência e cientistas acreditam mais em Ciência que em Fé e por aí vai...

Você sabe qual é a verdadeira?
Você realmente se importa com isso?

Depois de assistir este vídeo, você descobre quão enorme o mundo é e quão pequeno você é, acredita que a Ciência é uma menina muito sabida e com a língua afiada.
Então, depois de uns dias, alguém compartilha uma mensagem maravilhosa dizendo que deus criou tudo e você acredita que em alguns passes de mágica, 7 dias depois o mundo estava pronto e nós somos os únicos seres inteligentes desse ilimitado universo, assim a Fé mostra como é fácil manipular alguns fatos e inventar algumas histórias que te fazem dormir tranquilo ou morrer de medo pelo resto da sua vida.

Nem vou mencionar a História, porque você sabe que ela foi escrita por quem ganhou a guerra, eles gostam de contar a história como lhes convém, e você vai acreditar, porque são "fatos".

E então você se pega num mar de teorias, histórias e fatos contados de maneira levemente diferente, mas que contam a mesma coisa: a Verdade.
Depende só de você experimentar cada uma delas e montar sua versão, esta será a Sua Verdade. Que vai ser diferente da verdade dos outros.
E continuamos todos na mesma, na maioria das vezes brigando sobre quem contou a história com mais detalhes, ou quem contou a versão mais bonitinha e, óbvio, quem contou a mais aceitável...

Esse vídeo foi um pouco diferente da maioria dos que vemos por aí, ao meu ver, pois mesmo que ele tenha uma forte mensagem ateísta, o diferencial é que defendeu a visão da ciência de forma verdadeira e sensível à humanidade, pois poucos conhecem a imensidão do universo, e é muito bom que conheçamos o que está lá fora, em volta no nosso pálido planetinha azul que chamamos de lar...

Indico que vocês assistam A Árvore da Vida, pois o filme é praticamente o contraponto do vídeo acima, mostrando a parte mais da Fé. Mas o filme é genial! (Se as pessoas te falaram mal, ou não entenderam, é a opinião delas. Assista e decida por si mesmo se gosta ou não!)


Comentários

  1. não assisti o filme(ainda).mas o video acima assisti,refleti coisas que já venho a refletir
    a tempos;minha mente,meu corpo,meu universo imenso
    e grandioso comparado a mim me dizem outras coisas
    que não podem ser explicadas em simples palavras,
    para haver explicação voçê tem que sentir isso,voçê tem que buscar conheçimento!IGNORAR A IGNORANCIA!tentar comprender o desconheçido falo aki como filosofo,cientista seja lá o que voçê achar de mim,na minha opinião tudo estára sempre
    a prova nunca será totalmente provado,sou ateu
    por que não acredito em deus algum!acredito na ciênçia acredito no que sinto,no que vejo,no que posso raciocinar como ''fato provavel''na minha cabeça o homem criou ''deus''não deus criou o homem,se for pararmos para pensar o ser humano precisa pensar que há um deus,que há uma logica para tudo o que começou,na verdade não há logica
    alguma,se voçê matar um ser isso é errado não importa o que seja,mas por que é errado??por que voçê não pode simplesmente matar e não ir pro inferno segundo a biblia??se for ver na realidade tudo sempre e infinitamente terá um por que atrás sempre nós perguntando,por exemplo
    a existençia de deus,okay existe um deus mas quem criou ele??por que ele existe??por que criou a terra e o grandioso universo???e para qualquer resposta sempre haverá outra pergunta isso é um ciclo que não irá parar ate mesmo para a ciençia que comprova certos fatos na pratica mas não tem a resposta certa isso são apenas uma noção de como as coisas agem e POR QUE elas agem
    no principio da incerteza de heinsenberg fala sobre isso,o certo e o errado é voçê que determina quando voçê apanha quando criança por que fez alguma coisa errada acha errado,mas quando fica adulto e pensa por que apanhou acha certo,as coisas sempre mudarão por que o certo e o errado não existem são coisas que apenas nos guiam em certos momentos da vida.



    Na minha opinião é errado matar por que isso é contra a natureza da vida,mas se voçê me pergunta por que??eu irei te responder outra coisa e isso continuara sempre sem resposta.


    BOM se eu for digitar aki tudo o que penso vou fazer um enorme texto.agradeço a quem leu o meu comentario e espero que respeitem tambem,eu não acredito em religião mas isso não quer dizer que eu não respeite.

    assinado:vinicius araujo sobral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...