Primeiro aniversário do 海傷 - Umikizu!

Olá pessoal!
Hoje dia 4 de Setembro, depois de 1 mês de férias, o 海傷 - Umikizu! está comemorando seu primeiro aniversário e estou muito contente com o resultado que obtive neste primeiro ano.



Fiz novos amigos, fiz muitas pesquisas e transmiti todo o conhecimento que encontrei, além de muitas experiências e discussões que fizeram com que este espaço seja ainda mais sagrado!
E esta é uma excelente oportunidade para que todos conheçamos um pouco de como é comemorado o aniversário no Japão!


Shiti Go San (七五三)
No período Edo o índice de mortalidade infantil era alto, por isso costumava-se fazer várias comemorações para agradecer o desenvolvimento e desejar sorte às crianças. É comemorado no dia 15 de novembro.
Havia um ditado que dizia que até os 7 anos a criança era uma divindade, por isto era dado muita importância a estes rituais comemorativos. O fato de ter sido fixado 3, 5 e 7 anos era para evitar o número par por influência da cultura chinesa.

Seijin Shiki (成人式)
O Dia da Maioridade, quando jovens passam para a idade adulta e são reconhecidos como membros da sociedade, É comemorado na segunda feira da 2a. semana do mês de janeiro. Pela Lei Civil a partir de 20 anos o jovem passa a ser adulto, para isso tem que assumir também as responsabilidades como cidadão. Na época dos samurais os jovens precisavam prender os cabelos e usar pela primeira vez adornos para a cabeça e roupas próprias da época.

Kanreki (還暦)
A partir combinação de 10 e 12 signos do horóscopo chinês obtemos um ciclo de 60 anos. Ao completar 61 anos a pessoa retorna ao ano de nascimento, ou ao mesmo signo de nascimento. É conhecido como “segunda infância” e comemorado de maneira mais ostentosa do que o normal. É tradição enviar “tyantyanko” (ちゃんちゃんこ - tipo de quimono curto), chapéu e almofada vermelhos. Ultimamente as pessoas não gostam de comemorar assim porque dizem parecer “coisa de pessoa de idade”.

Estes são os 3 principais festivais de passagem de ano na cultura Japonesa.
Logo logo, o Umikizu vai participar do primeiro! `^^´
Mal posso esperar para ver o site festejando a boa sorte, e quero todos vocês me ajudando para que ele sempre tenha muita saúde e longevidade com muitos amigos e pensadores enriquecendo cada vez mais a todos nós!!!

Fonte e mais informações sobre datas comemorativas do Japão: Takasaki Internacional

Comentários

  1. Feliz aniversario!! mtos mais anos virão com mta prosperidade!! Parabéns mais uma vez pelo blog Pandu!!

    Alex,
    VdIT

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Alex!!!! `^^´
    Que tenhamos ainda muitos anos juntos nessa parceria! hehe

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Que teu trabalho permaneça muitos anos conosco, querido!

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Odir!!!
    Vai ficar muito tempo, se depender de mim, com a benção dos Deuses! `^^´

    Abraços do Elfo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...