Despreocupe-se, vai ser Feliz!


Domingo, o dia do descanso para maioria da humanidade e finalmente, estou de folga! E então, sou agraciado com um lindo texto do Diário de Bordo do Quiroga (logo abaixo) que me deu um novo fôlego para o dia de hoje!

O Descanso propriamente dito, não é simplesmente ficar estirado, e mesmo que querendo fazer um monte de coisas, continuar ali curtindo aquela preguicinha gostosa.... O nome disso é ócio!
Descansar nem sempre é ficar parado, mas pelo contrário, fazer o que te da prazer e da forma mais tranquila e despreocupada possível, daquele jeito que você faz sem ver, passa um tempo gostoso entre amigos, lendo um livro, cuidando do jardim ou, simplesmente espreguiçando-se! ;-)

Não tem receita, não tem certo ou errado, tem sua vontade, aliada ao seu desejo do coração e muitos amigos ou família para regar com carinho e bastante bagunça!
Aproveite-se do melhor descanso de todos, a alegria de viver!

Belo dia de descanso para TODOS!
Abraços do Elfo! `^^´

--\\--//--\\--//--\\--//--\\--//--\\--//--\\--//--

Lua Vazia e Despreocupação

Descansar e despreocupar-se são artes pouco compreendidas pela nossa humanidade, que se precipita aos excessos nos momentos em que poucas e boas atitudes seriam mais eficientes e saudáveis.
A arte da despreocupação é o esforço alegre de substituir pensamentos que provocariam ansiedade por outros, de natureza leve e libertadora. Isso requer vigilância, que é o oposto da negligência, que supostamente achamos seria o melhor método para descansar. Não é. Há casos em que o cumprimento de tarefas com alegria e boa vontade provoca mais descanso do que negligenciá-las e empurrá-las a futuro incerto.
Concentre sua mente, então, na alegre tarefa de se despreocupar.

Diário de Bordo - Quiroga
Data estelar: Lua será Vazia em Escorpião a partir das 10h06, horário de Brasília.

Comentários

  1. Opa gostoso ouvir, agora é hora de botar MÃO NA MASSA sobre o próprio escrito, tô precisando um pouco!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...