Amor moderno...

Duas pessoas se conhecem e se gostam, conversam bastante, contam sobre suas vidas, o que fazem, o que gostam, o que não gostam (...) reclamam do trabalho, do irmão mais novo, do padrasto, da vizinha fofoqueira (...) combinam de se encontrar e o primeiro encontro é ótimo!

Mas não deu certo....
A operadora de celular de uma era a "Escuro" e da outra era a "Morto"
Depois de alguns dias, parecia mesmo que eles estavam mortos de medo de ficar no escuro se gastassem demais no telefone...

---------

Você vai com amigos para um bar movimentado da cidade, que atende ao público de toda a região. A noite é ótima, você se diverte muito e depois de trocar olhares com um carinha super carismático, ele vem conversar (...) de tão simpático, ele já é amigo da sua turma e convida os amigos dele para juntar as mesas, todos se divertem muito e você adorou a iniciativa (...) estão conversando do lado de fora do bar, o clima entre vocês é ótimo, foi amor à primeira vista!

Mas não rolou.....
Ele mora a 2 horas da sua cidade...
Nos dias de hoje, mesmo com todas as facilidades para se viajar, você, ou ele, teriam que tirar 2 horas do seus cotidianos corridos para se ver... não foi dessa vez...

---------

Você conheceu o "amor-da-sua-vida" e já estão namorando a 2 semanas (...) você se dão super bem e gostam das mesmas coisas, passam muito tempo conversando pela internet, quando não estão juntos (...) ele dorme na sua casa, vocês saem juntos com frequência, tudo vai muito bem!

Você terminou com ele indignada!
No começo tudo bem, estávamos nos conhecendo, mas depois de 3 semanas namorando, ele não queria mudar o status do "caralivro" para "Namorando de verdade dessa vez"
Quem confia num cara assim?

---------

Amor hoje em dia tem que ser barato, prático, rápido e eficiente!
Não temos tempo, dinheiro e paciência de sobra pra se preocupar com nada, muito menos com um romance, principalmente se ele te tirar da sua confortável rotina repetitiva e deliciosamente monótona, que adotou porque o trabalho lhe exigiu, ou então não teria como terminar sua faculdade e ainda ter tempo de sair com os amigos, cair de bêbado em baladas onde você gasta 10% do seu salário, no mínimo, por noite, e ainda ter tempo de se curar da ressaca no outro dia para trabalhar e impressionar o chefe com uma boa história de como seu final de semana foi loko!

Amor não é como se vê nos filmes, nem tudo são rosas, cartões e cartas apaixonadas, brigas que acabam em uma boa noite de sexo e passeios mágicos por Paris, Nova York e Londres, e no Amor moderno isso fica ainda mais difícil.
Hoje temos além de entender os defeitos, desapegar-se de algumas manias, nos comportar na frente do sogro, dizer que a sopa de abobrinha com maxixe que a sogra fez estava dez e aguentar o irmão mais novo pentelho, ainda existe o stress após um dia de serviço, uma reunião de última hora no dia do aniversário de namoro, fazer hora extra para pagar a fatura do cartão e ter crises de tanto os outros casais falarem sobre suas crises de 1 ano, 3 anos, 7 anos e 10 anos (se seu relacionamento durar tudo isso)

O Amor moderno realmente ficou mais difícil, mas dificultar ainda mais com futilidades, sem levar em consideração que você realmente gostou daquela pessoa, que vocês podem vencer as dificuldades juntos, se sacrificar um pouco agora, já que daqui um tempo, tudo pode ser diferente e mais fácil... isso não se explica com nenhuma desculpa...

Hoje o Amor tem que ser viável, adaptando-se a nossa vida, parece até que não vale nada, é só uma forma bonitinha de dizer que faz parte de mais um grupo e poder mudar seu status civil nas redes sociais...
Hoje Amar é supérfluo, onde se pode viver com muitos casos, onde se vive com várias pessoas...

Mas o coração está tão vazio quanto o bolso, depois de uma noitada daquelas!!!
E tanto um quanto o outro, ficam na memória...

Comentários

  1. Bom texto, e é assim mesmo, hoje namorar é um status para não sair do grupinho social, e burro que a sociedade criou - assim como o casamento -. Matamos uma passagem bonita que nos prepararia para algo novo, mas fazer o que não?Fizemos isso faz tempos.

    ResponderExcluir
  2. Todo relacionamento se reflete na forma pela qual nos relacionamos com o nosso interior. O que é vazio, artificial é o que as pessoas estão fazendo com elas próprias: abrindo mão de seus valores e expandindo isso em seus relacionamentos...Ou seja, projetando o próprio vazio no externo.

    ResponderExcluir
  3. Achei o texto maravilhoso e muito envolvente. Eu concordo com tudo o q vc expressa. Na vdd, hj em dia estamos acostumados com tantas comodidades, seja o cambio automatico do carro, a maquina de lavar automatica, as roupas costumizadas, tudo personalizado...até o amor tem que ser automático e personalizado. No final, terminamos dando conta de que tudo permanece tão estatico e despersonalizado quanto antes.É preciso aceitar as pessoas como elas são, respeitar as diferenças e pq não se arriscar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...