Seja como a Água...




















Hoje, o Diário de Bordo do Quiroga é realista e nos inspira à compreender o nosso papel, fazendo frente ao papel de nossos antagonistas!
Não nos revoltamos com o que nos faz mal, somente aceitamos e continuamos a viver.

Uso o exemplo da água, que quando encontra um obstáculo, contorna seus problemas e continua seu caminho. Ela adapta-se, ela não aceita!
Não abaixa a cabeça, ela entende que há uma dificuldade e então prepara-se para tomar a melhor ação.

Um obstáculo pequeno é facilmente contornado, e ela continua pelo seu caminho, sem se desviar de seu curso ou perder-se de seu objetivo.

Se o obstáculo é maior e lhe impede a caminhada, ela mais uma vez o contorna, voltando ao seu caminho logo após ter vencido aquela barreira, do exato ponto onde ela estava.

E caso o obstáculo tente prender sua corrente e evitar que ela chegue onde deseja, ela vai se acumulando, juntando forças, até que de pouco em pouco, com insistência e vontade verdadeiras, passa pelas menores brechas, ou caso seja preciso, por cima daquela barreira, voltando imediatamente ao seu curso anterior, humilde e inabalável!

Seja como a água...
Não aceite obstáculos e desista, mas adapte-se a eles e continue com sua jornada até conquistar seu desejo!

Fique com o texto:

O ERRO REAL. 


Há assuntos difíceis de entender, mas que, tendo em vista a natureza do momento atual, precisam ser expostos e discutidos com mente aberta. O inimigo da amplitude mental que garante compreensão é o moralismo, que sempre se apresenta com ares de pureza, mas edificado sobre os escombros podres de uma vida subjetiva decadente.
Dito isso exponho que temos o costume de atacar o mal com o argumento de que suas atuações são erradas. Porém, na prática o mal não executa nenhum erro, apenas segue sua inclinação e realiza sua obra. Errado é o bem não fazer a sua parte contrabalançando a equação com a necessária revolta, mas permanecendo passivo enquanto contempla diariamente a civilização ser subvertida. Quem segue sua vocação e a pratica nunca estará errado. Errado é quem não faz o que seu coração manda. 


Data estelar: Mercúrio ingressa em Gêmeos; Lua é Nova no mesmo signo. 


---------------------------------------------------------------------------

Pensando que iria mudar o mundo, girei o globo ao contrário e me concentrei na volta do tempo!
Deu certo.
Estava eu, de fraldas mais uma vez, com consciência de tudo que queria mudar, mas sem poder fazê-lo!

Pense bem no que deseja....
BOM DIA!

Comentários

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaios Umikizu - um sonho em forma de livro no Catarse!

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...