Por que nossa humanidade não se revolta? - Quiroga

Por que nossa humanidade não se revolta diante dos abusos? A corrupção epidêmica deixou evidente todos trabalharmos para pagar hábitos de duvidosa reputação de políticos e empresários, porém, continuamos nossas vidas como se isso fosse outro mundo. Guerras terríveis foram empreendidas sobre mentiras evidentes, porém, a revolta não aconteceu. Nossa humanidade dá sinais de gostar da escravidão, o número de indolentes entregues à sorte é avassalador. Porém, há também a tribo dos que se revoltaram e disciplinaram para recuperar a liberdade e apesar de ser numericamente inferiores são qualitativamente superiores, provocaram o iminente desmoronamento do mundo civilizado. Usar a palavra civilizado para descrevê-lo é piada de mau gosto.

Quiroga - Diario de Bordo
Data estelar: Mercúrio e Plutão em quadratura; Lua é quarto crescente em Gêmeos.

Comentários

  1. Muitos povos sempre contaram de alguma forma sobre a história de algum herói que deu o exemplo e foi a revolução em si.
    Acho que nosso povo, assim como muitos outros, as vezes fica a esperar esse exemplo, esse mártir que surgirá em tempos ruins e fará toda a parte dificil para nós. Aí ninguém se movimenta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...