Entre o Querer e o Dever... - Quiroga

Inúmeros assuntos e relacionamentos mal resolvidos se acumularam e agora chegou o momento de você se purificar. O Universo não poupará oportunidades para isso acontecer. Purificar-se é crescer e ampliar, tudo de bom.

Entre o querer e o dever anda a alma humana, com esses opostos se digladiando na consciência. As almas que compreendem a subjacente unidade no mundo em que existem conseguem transcender esse conflito e transmutam egoísmo e altruísmo em dever, desejando fazer o que fazem ainda que aparentemente seja um trabalho de categoria inferior. A mais elevada expressão de espiritualidade consiste em prestar serviço ao mundo para que este se eleve também. Porém, tal serviço nunca poderia ser imposto, nem tampouco se atinge maior espiritualidade apenas praticando o serviço. Quando a alma compreende a unidade subjacente na aparente diversidade ela, por sua própria intenção e plano, decide servir ao mundo por puro amor, porque lhe sobra energia e confiança.

Diário de Bordo - Quiroga
Data Estelar: Vênus e Urano em quadratura; Lua é Nova no signo de Aquário.

Comentários

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...