Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Polêmica e Educação contra hipocrisia!

Matéria da Folha Ilustrada sobre polêmica no novo clipe de Pink - Fuckin' Perfect. A resposta da cantora para a polêmica é um verdadeiro tapa na cara da hipocrisia em que vivemos hoje. Vejam a matéria e mais abaixo eu comento:


"O videoclipe do novo single da cantora Pink, "Fucking Perfect", tem causado polêmica na rede. Com cenas fortes que mostram uma jovem que tenta suicídio dentro de uma banheira, o clipe foi muito criticado.
Em seu blog, a cantora defendeu o vídeo. "Nós podemos optar por ignorar o problema e, portanto, ignorar este vídeo, mas isso não vai fazer isso ir embora", escreveu Pink.
"Eu não incentivo o suicídio ou a automutilação. Eu dou força para as crianças lá fora, que se sentem tão desesperadas e impotentes que se sentem invisíveis e sem voz. Eu quero que elas saibam que eu estou ciente. Eu estive lá. Eu os vejo", completou."

As autoridades e a sociedade se preocupa tanto com a influência que clips, programas de TV, músicas e matérias da internet fazem sobre os jovens que se esquecem que mesmo sem qualquer influência isso acontece. Censurar essas cenas só as tornam mais interessantes!

Acontece que muitas pessoas, assim como a Pink, já passaram por diversos problemas relacionados a essas censuras sem sentido e estão lutando contra a hipocrisia do mundo moderno. Cada um a sua maneira, fazem sua parte, sua arte, tomando a frente e mostrando ao mundo que isso tem que mudar!

Que tal parar de se preocupar com o que nossas crianças vão ver na TV e começar a educá-los nós mesmos?
Que tal começar a colocar as crianças e jovens para estudar e tirar mais tempo para ajudá-los e cobrar resultados?

Eu estudei, trabalhei enquanto estudava, continuo trabalhando e nunca deixei de me divertir ou de aproveitar a vida. E nunca tive censura na minha criação, aliás é aí que está a diferença... EU TIVE UMA CRIAÇÃO!
EDUCAÇÃO COM INFORMAÇÃO E TUTELA DOS PAIS / RESPONSÁVEIS!!!

E assim, eles terão a oportunidade de ser tão bem sucedidos como eu e a Pink somos! `^^´

5 comentários :

  1. OMG! A Pink tá certa.
    Concordo com ela totalmente. ;)

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com sua opinião. Apresente mais coisas nesse estilo!

    Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  3. "apesar de termos feito tudo o que fizemos
    ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais"

    Somos cada vez mais reacionários.

    ResponderExcluir
  4. Nossa....Texto perfeito. Tive uma infância muito boa...Mas uma adolescência muito conturbada, tudo por causa da censura. TIVE que aprender errando e me magoei muito..Muitas vezes quis dar um fim a tudo...Sou grata por ter sido covarde na época...Hoje, mais velha, vejo que meus problemas tinham solução...Mas poderia ter sido de outra forma =/ ótimo texto!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, Allan!

    Simples: se os pais fossem PRESENTES e tomassem para si o ato de EDUCAR, não teriam que se preocupar com o que passa na TV, na internet, ou na vida alheia. O filho saberia bem como lidar com isso.

    Só se preocupam aqueles pais que transferem sua responsabilidade para as mãos das babás (cuja função é CUIDAR), dos professores (cuja função é ENSINAR, não EDUCAR) ou mesmo dos meios de comunicação (cuja função é ENTRETER).

    EDUCAÇÃO vem de berço. O resto, é aprendizado. Educação + aprendizado + experiência pessoal = Formação do indivíduo.

    Pais omissos deveriam ter vergonha de reclamar.

    Bjok´s!
    `^^´

    Kim Wise

    ResponderExcluir

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!