Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Jardim Secreto

Eu sempre tive um jardim secreto na minha vida. Em cada fase que eu passava, encontrava um novo.
O Jardim Secreto é o que eu chamo para os meus momentos de reflexão em algum ambiente calmo e tranquilo. Nos ultimos tempos tem sido meu quarto, mas já chegou a ser o telhado de uma casa vizinha que estava em construção, o qual eu chamava carinhosamente de "Alturas"

O Jardim Secreto (Conhecido como Lugar Secreto ou Átrio) é um Fort Knox que, através do quanto você o visita, ele vai se fortificando e te trazendo mais segurança.

É um lugar onde tudo o que acontece ali, fica ali (Ponto de confiabilidade). Onde tudo mais do lado de fora não mais importa. Material deixa de existir... e somente o seu ser se une a uma força muito maior; fazendo com que você se sinta como fazendo parte de tudo.... Esse é o primeiro estágio...

O Segundo... é quando o SER superior, após algum tempo de entrega do teu ser, decide também se mesclar ao teu ser.... A sensação é ser transportado para um outro universo... o corpo todo fica trêmulo.... e nada mais faz sentido no mundo... Dinheiro ... Status... e tudo mais perde o Valor.

O Terceiro estágio é a calma de espirito... e aos poucos você vai voltando a realidade (Mas em momento algum chega a incosciencia; a lucidez é total)... e agradece por saber que Alguém tão bom e infinitamente poderoso cuida de você.

"No Santo dos Santos, a fumaça me esconde, só Teus olhos me veem. Debaixo de tuas asas, é meu abrigo, meu Lugar Secreto; Só tua graça me basta e tua presença é meu prazer...."

5 comentários :

  1. Nosso Santuário, Templo, ou como quer que alguém o chame!
    Nosso lugar e só NOSSO!

    Onde encontramos, PAZ!
    Ótimo post! `^^´

    ResponderExcluir
  2. eu preciso parar, refletir pra entender qual é o meu Jardim Secreto =)


    Um Beijo

    ResponderExcluir
  3. Onde está seu coração, é onde você está.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Camila, não tenha pressa porque eles está sempre contigo...
    Dentro de você, a sua volta, no seu momento! `^^´

    Beijão pra você também!

    ResponderExcluir
  5. Camila... Eu descobri meu JS quando eu, uma vez fiquei muito triste de algo que me ocorreu. Nesse lugar encontrei um refúgio...
    Faça o teste... quando vc precisa de um tempo do mundo... ou qdo algo te ocorre e vc precisa de um momento ... onde vc vai?
    As vezes nosso JS esta em uma musica... ou até mesmo em uma leitura de um bom livro; deitado ou fazendo uma caminhada.... ´

    abrax
    S1l3nt Str1k3

    ResponderExcluir

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!