Objetivo de uma Vida

O menino Nestor, sempre quis ser um astronauta.
Quando criança ele já imaginava como seria decolar em uma nave espacial e ver as estrelas de perto. Pedia naves de brinquedo aos seus pais de aniversário e em seu quarto, tinha aquelas estrelas e astros que brilham no escuro coladas no teto.
Ele tinha apenas 9 anos.

Quando completou 14 anos, e mudou de escola pela primeira vez, ele descobriu o mavilhoso mundo da informática. Ficou fascinado com seu curso de técnico em processamento de dados, onde aprendeu a programar, dar manutenção em micros e nos tempos livres jogar. O curso lhe deu um bom primeiro emprego na área.
Ele queria ganhar bastante dinheiro, assim poderia estudar e realizar seu sonho de ser um astronauta.

Depois de 10 anos trabalhando em informática, ele agora era um programador senior. Tinha uma namorada muito legal com quem saia todos os finais de semana, iam ao cinema, ao teatro e ver os jogos de futebol, faziam tudo juntos.
E ele lembrava, de vez em quando, que queria ser astronauta.

Agora com 45 anos, quase aposentado, com 2 filhos e usando um óculos depois de tanto tempo trabalhando com programação, ele quase não lembrava mais do sonho de ser um astronauta...
Ele viajava com a família, tinha sua casa, seu carro e estava feliz, era uma vida tranquila.

Ele ainda sonhava em ser um astronauta, mas se não teve a oportunidade no passado, agora, já com seus 70 anos, não podia fazer nada. Os filhos crescidos, tinham bons empregos e cuidavam bem dele e de sua esposa.
Agora, ele só queria ver o céu, sentado de sua cadeira na varanda da casa de campo.

O Astronauta estava lá, nas estrelas, enquanto ele dormia...

Comentários

  1. Por isso é importante compartilhar nossos sonhos. É importante confiar em alguém que nos dirá um dia: "ACORDA, OU VOCÊ VAI SE ATRASAR PRA REALIZAR SEUS SONHOS!"...

    Preciso de um despertador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...