Nada é do jeito esperado



Quando as coisas não resultam do jeito esperado nossa humanidade fica aturdida, perplexa e cheia de assombro, tendo de enfrentar sua impotência perante forças que estão além do seu controle. Se nossa humanidade não gastasse tanto recurso na ilusória tentativa de controlar tudo evitaria o espanto e existiria com serenidade, reconhecendo que a Vida será sempre maior. Nossa humanidade conhece os números e faz cálculos sofisticados e complexos, mas isso não lhe dá poder sobre o tempo. Nossa humanidade limita áreas e define posses, mas isso não lhe outorga poder sobre o espaço. As coisas não resultam do jeito esperado para que nossa humanidade adquira a devida humildade que lhe garanta uma existência sábia e amorosa.

Diário de bordo Quiroga
Data estelar: Mercúrio e Plutão em quadratura; Lua será Vazia das 10h53 até 17h01, horário de Brasília. 

Comentários

  1. A verdade e a vida são como a semente do pessegueiro, que você não controla. Pode até plantar onde quiser, mas daí só nascerá o pêssego, e nenhuma fruta a mais (Kung Fu Panda ^^)

    Ótima reflexão. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!

Postagens mais visitadas deste blog

O misterioso Escorpião!

Arte: Fine Art de Vladimir Kush...

Não morrer jamais...