Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Durante muito tempo

Eu vivo aqui desde o começo, são muitos anos, é muito tempo...
E mesmo assim, ainda não me acostumei, ainda não entendi e, acredito que por esse motivo, gosto tanto daqui...
Gosto desse povo complicado, infantil, egoísta e mesquinho que vive aqui, é isso que muitos chamam de Amor, mas não é esse o motivo de minhas palavras aqui, não hoje.

Venho lhes dizer que por todo esse tempo que tenho vivido, caminhado, lutado e morrido entre vocês, aprendi muito e me desenvolvo cada vez mais a cada dia.
Mas vocês não...
Nem todo mundo busca evolução, conhecimento, informação, desenvolvimento e, principalmente, equilíbrio.
Continuam aqui, vivendo suas vidinhas pacatas, mediocres, vivem momentos de felicidade na vida triste que escolheram. E isso não vai mudar até que você, criatura ridícula, que tem tantos recursos quantos os deuses quiseram lhe conceder, perceba que não há limites para sua capacidade.

Entender que muito ainda temos para aprender e que o que você ainda não tentou, pode ser exatamente o que falta para conseguir o que deseja. É aquilo que falta para você conhecer mais, e Voar mais Alto!
É o que falta, mas você não quer tentar porque já sofreu muito...

Sofrimento é opcional e se você sofreu, ha ha ha é porque quis!
Dor faz crescer, faz buscar uma solução para os problemas, faz encontrar novos caminhos, faz você querer seguir em frente! Mas o sofrimento faz você se acomodar, sentar e esperar que alguém venha cuidar de você, te acalentar e disfarçar a dor... Mas a causa da dor ainda não foi eliminada, só que você não liga, porque sempre tem alguém aqui para te aliviar...

Pare de buscar alívio, pare de sofrer e se fazer de coitadinho, criatura abençoada pelos deuses, só porque não sabe aproveitar nem 5% do que realmente é ser Humano.

Pare de chorar pelos cantos e vá a luta, onde o sofrimento não existe, onde a dor ensina e te da forças para continuar lutando por um futuro!


Futuro este, que hoje, NEM UM de vocês tem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!