Como o próprio nome nos diz, a lenda conta que essa espada era capaz de cortar os mares com apenas um golpe. E foi nas águas, nem agitadas nem calmas, dos mares onde ela foi forjada, por isso foi abençoada pelo elemento do equilíbrio.
A lenda nos conta da qualidade da lâmina, da riqueza dos detalhes que foram cuidadosamente esculpidos em toda sua extensão. O metal é de uma liga desconhecida e é muito leve porém, resistente e afiado.
O cabo e a bainha da espada também eram trabalhados, enfeitados com muitos detalhes em prata, leves e equilibrados na sua composição, lembrando as ondas quebrando na praia. No final do cabo, uma fita azul foi amarrada, para simbolizar a fidelidade e a união da espada com seu guerreiro e do guerreiro com o mar...
Esta espada desapareceu com seu guerreiro, que segundo a lenda, era conhecido como Pandumiel Tunmarë.
Poucos conhecem essa história, que se passou no Japão, muito antes de serem conhecidos os guerreiros Samurais que usavam as espadas chamadas Katana.
Esta espada foi minha inspiração para o nome do blog, pois eu respeito muito a cultura japonesa e a cultura Samurai, além de gostar muito de tudo relacionado ao elemento Água.
E somente ao citar o nome Umikizu, surge um sentimento de nostalgia...
Bem vindos ao meu novo blog. `^^´
Pandumiel Tunmarë...
Firstei!
ResponderExcluirElfo me empresta a espada!??
Not a chance!
ResponderExcluirNem é minha....
Aí gostei do seu blog... inclusive não sabia sobre esta lenda, é novidade para mim !
ResponderExcluirObrigado pela visita Tarcisio!
ExcluirSeja sempre bem vindo!
E tem muita história no blog, Aproveite! `^^´
Abraço!!!!